Velozes e Furiosos 10 | Diretor comenta retorno de Brian

Após Vin Diesel falar que Brian ainda não se despediu oficialmente franquia, o diretor de Velozes e Furiosos 10 comentou sobre a presença de Paul Walker no novo filme.

Falando para a Total Film, Louis Leterrier reforçou que o ator terá cenas no longa, porém, como revelado no trailer oficial, apenas no passado, graças a materiais produzidos enquanto Walker ainda era vivo.

O diretor garantiu ainda que Brian não aparecerá no presente, porém, a família de Paul Walker sim, de alguma forma que Leterrier preferiu manter em segredo.

Quanto a possibilidade de Brian voltar em Velozes e Furiosos 11, o diretor disse que existe. Porém, só vai acontecer se seu retorno puder ser “perfeito” como foi sua despedida em Velozes e Furiosos 7 (2015).

“Bem, Brian está muito vivo no mundo de Velozes e Furiosos, e eles sugeriram de forma muito forte a sua presença nos filmes anteriores. No 9, vemos o carro dele chegando. É algo que está planejado. Este filme se passa entre o passado e o presente. Você verá Brian no passado, mas não no presente. Isso é algo que todo mundo tem que saber. Porém, a família Walker ainda faz parte dessa franquia, e você verá como neste filme. [O retorno de Brian] tem que ser no momento certo, com o tom certo. Acho que o que James Wan fez no final do 7 foi perfeito. O tom foi perfeito. Brian tem que voltar para a franquia tão perfeitamente quanto ele a deixou,” explicou Leterrier.

Como os fãs sabem, Paul Walker era um dos protagonistas da franquia ao lado de Vin Diesel e, seu falecimento em 2013 em decorrência de um acidente automobilístico, colocou em dúvida a continuidade da franquia e o lançamento de Velozes e Furiosos 7 (2015), que estava no meio de suas filmagens e ainda tinha muitas cenas de Brian para produzir.

Na época, a Universal Pictures acatou a decisão de concluir as cenas de Walker usando os irmãos do ator como dublês de corpo e, recriando seu rosto por meio de métodos digitais.

A tecnologia para usar a aparência de atores falecidos em dublês existe há um tempo, porém, é muito polêmica. No caso de Walker, foi usada pois a família do ator autorizou, lá em 2014. Para que Brian volte a aparecer com auxílio de CGI, os familiares vão ter que autorizar novamente.