Inventário Geek | Enigmas Sombrios

Existem diversas obras cinematográficas excelentes dentro do gênero suspense. Entretanto, poucas são aquelas capazes de nos proporcionar reviravoltas deveras surpreendentes em seu desfecho.

O Mistério das Duas Irmãs

Traumatizada pela morte da mãe doente, num trágico incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta suicídio e acaba internada em uma clínica. Meses depois, aparentemente recuperada, ela retorna para casa. Visando, assim, retomar a vida normal.

Porém, o convívio junto à agora madrasta Rachel (Elizabeth Banks), cuja qual fora enfermeira da genitora, se torna bastante conflituoso. Com a garota e sua irmã, Alex (Arielle Kebbel), suspeitando que a recém promovida moradora da casa seja, na verdade, uma assassina em série foragida. Mas, no final das contas, a realidade se mostra ainda mais inacreditável!

Os Outros

Em plena Segunda Guerra Mundial, a esposa de um combatente vê-se morando sozinha, com seus dois filhos, numa isolada propriedade no campo. Cheias de problemas, as crianças Anne (Alakina Mann) e Nicholas (James Bentley) vivem trancadas dentro da casa, no escuro, pois a luz do Sol poderia matá-las.

Tentando segurar as pontas até o retorno do marido, Grace (Nicole Kidman) ganha a ajuda inesperada de três pessoas que já haviam trabalhado no local antes: Senhora Mills (Fionnula Flanagan), Senhor Tuttle (Eric Sykes) e Lydia (Elaine Cassidy). Contudo, frente estranhos acontecimentos ocorrendo por toda a residência, como objetos desaparecendo e vozes desconhecidas sendo ouvidas, a perturbada mulher começa a suspeitar que não estavam sozinhos. Só não esperava ela, pela espantosa revelação feita na conclusão do longa.

Ilha do Medo

Após o desaparecimento de uma perigosa paciente, Rachel Solando (Emily Mortimer), os detetives Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo) são chamados para tentar localizá-la. Portanto, eles viajam até a afastada ilha onde se localiza o Hospital Ashecliffe, comandado pelo inflexível Dr. John Cawley (Ben Kingsley).

Lotada dos mais insanos criminosos, a instituição também é lar de sinistros cientistas e arrogantes militares. Os quais realizam experimentos com as cobaias internadas compulsoriamente lá, sempre usando como desculpa um bem maior. Todavia, logo uma poderosa tempestade varre as instalações e permite aos policiais vasculhar mais a fundo seus segredos. Segredos, quem diria, para lá de tenebrosos!

A Chave Mestra

Cansada da desgastante rotina do hospital onde trabalha, a enfermeira Caroline Ellis (Kate Hudson) decide deixar o serviço e aceitar a proposta para virar cuidadora de um senhor em Nova Orleans, cujo qual supostamente sofrera AVC. Ela não contava, no entanto, com a personalidade agressiva da esposa dele, Violet Deveraux (Gena Rowlands).

Mesmo estranhando as regras bizarras da esposa, a profissional prefere focar sua atenção no costumeiramente tenso Ben Devereaux (John Hurt), que parece sempre angustiado para lhe contar alguma coisa. Curiosa, ela começa a investigar sobre o casal e se depara com as mais aterrorizantes histórias. Em especial aquelas envolvendo os antigos moradores da casa, numa guinada derradeira absolutamente apavorante!

O Sexto Sentido

Consagrado psicólogo infantil, o brilhante Dr. Malcolm Crowe (Bruce Willis) jamais imaginaria as consequências de assumir o caso do pequeno Cole Sear (Haley Joel Osment). Afinal, possuindo dificuldade de socializar e afirmando ver pessoas mortas com frequência, parecia ser apenas mais uma criança detentora de medos irracionais.

Para seu assombro, porém, quanto mais se aprofunda no tratamento, piores tornam-se os sinais do paciente. Os quais logo começam a fazer sentido e apresentar provas contundentes, confundindo até mesmo a cabeça do cético profissional. Ceticismo que cai por terra, de maneira magistral, no espetacular clímax do filme.

 

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: