Sorria | Confira nossa crítica

Sosie Bacon stars in Paramount Pictures Presents in Association with Paramount Players A Temple Hill Production "SMILE."

Sorria é absolutamente bom. Embalado com um visual bacana, vários sustos e histórias realmente convincentes, Sorria tem o potencial de ser uma franquia de longa duração

 

Ficha Técnica
Título: Sorria
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Parker Finn
Estreia: 29 de Setembro de 2022 ( Brasil )
Duração: 115 minutos
Classificação: 18 – Não recomendado para menores de 18 anos
Gênero: Suspense Terror Thriller
País de Origem: Estados Unidos da América
Sinopse: Após um traumático acontecimento com uma paciente, uma psiquiatra começa a vivenciar ocorrências aterrorizantes que apenas ela pode ver, e começa a se convencer que está sendo perseguida por uma força sobrenatural maligna.

 

Não há nada como a experiência compartilhada de assistir a um bom filme assustador em um cinema lotado, e é exatamente isso que recomendamos que você faça quando se trata de Sorria. Este filme tem muito a oferecer, e terá fãs de terror implorando por uma sequência. Há sustos infinitos, visuais insanos, design de som incrível, não vai se arrepender. Tudo isso se soma para fazer um dos filmes mais arrepiantes do ano.

Embora seja quase sempre melhor entrar em um filme desse gênero às cegas, especialmente se forem prometidas reviravoltas, é difícil evitar trailers hoje em dia. Muitas vezes eles revelam demais, barateando a experiência para o público. Por causa disso, recomendamos fazer o que fiz,  assistir sem saber quase nada, especialmente porque um dos sustos mais chocantes é mostrado no trailer final.

Sorria segue a Doutora Rose Cotter (Sosie Bacon). Ela é uma psiquiatra que testemunha um suicídio brutal de um de seus pacientes. Este paciente afirma estar vendo uma entidade maligna que assume a forma de outros.

Como se sabe quando está perto? Porque sorri para ela, o mais assustador e sinistro dos sorrisos que ela já viu. Após este incidente, Rose começa a cavar no passado do paciente, bem como em seu próprio passado traumático.

O restante do filme deixará o público no limite, pois eles também tentam descobrir o que exatamente está acontecendo. Sorria é um daqueles filmes que começa a fazer você duvidar de sua própria sanidade e realidade enquanto trabalha para juntar todas as peças do quebra-cabeça. Você nunca sabe o que é real e o que não é, e é aí que está a diversão deste filme.

Além dos sorrisos verdadeiramente assombrosos que enfeitam os rostos dos atores, há alguns visuais malucos que farão o coração disparar. Em um esforço para permanecer livre de spoilers, não quero entrar em muitos detalhes, mas apenas saiba que os últimos vinte minutos terão a maioria dos espectadores assistindo por entre os dedos.

Sorria não depende apenas do sangue e do gore, embora forneça um pouco disso. Com certeza contará uma história que ficará na cabeça dos espectadores por muito tempo. O design de som aumenta o terror que é sentido durante muitos dos momentos mais intensos, e a partitura faz o mesmo.

Embora o conceito não seja completamente único, há algumas vibrações de Corrente do Mal acontecendo, ele muda um pouco as coisas para que cada movimento não seja completamente previsível. Ele se apoia nesses tropos, mas ainda é capaz de dar ao público algo mais.

Sosie Bacon coloca seu coração e alma no papel de Rose. É fácil se conectar com ela e torcer por ela. Sorria explora os efeitos do trauma de uma maneira que fará com que todos pensem em suas vidas, e é isso que torna Rose tão relacionável e agradável.

Sorria manterá o público adivinhando até o fim. Ele lançou as bases para se tornar uma franquia de longa duração, já que a porta está aberta para mais filmes. Se eles puderem capturar o espírito deste, adoraríamos vê-lo. Com uma história divertida como essa, as possibilidades são infinitas.

Este filme não é perfeito, mas é uma explosão absoluta e muito divertido de assistir em um cinema lotado de pessoas. Um ótimo complemento para a temporada assustadora, vá ver este nos cinemas, você não vai se arrepender.