Rust | Alec Baldwin será acusado criminalmente por tragédia na produção

Ator Alec Baldwin e a diretora de fotografia Halyna Hutchins — Foto: Sonia Recchia/Getty Images/AFP; Angela Weiss/AFP

O ator Alec Baldwin será acusado criminalmente, após a tragédia que ocorreu durante a produção do filme Rust, quando uma arma com munição real foi disparada e acabou vitimando a diretora de fotografia, Halyna Hutchins.

Quase 16 meses depois do disparo que tirou a vida de Hutchins, e feriu o diretor do filme, Joel Souza, a promotoria judicial do estado norte-americano do Novo México, decidiu-se por acusar Baldwin no incidente.

“Depois de uma análise minuciosa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de Rust”, disse a promotora de justiça Carmack-Altwies. “Sob minha supervisão, ninguém está acima da lei e todos merecem justiça.”

O trágico evento ocorreu em outubro de 2021, durante as filmagens do faroeste Rust, quando Baldwin disparou uma arma cenográfica que aparentemente não foi verificada apropriadamente antes da gravação. Havia uma munição real na arma, diferente da munição cenográfica normalmente utilizada em Hollywood, e o erro acabou custando a vida da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e ferindo gravemente o diretor Joel Souza.