JUNG_E | Confira nossa crítica

Crítica Filme JUNG_E, nova produção coreana

Jung_E é um novo filme sul-coreano e está disponível na Netflix. Lançado no último final de semana, o longa já entrou para o TOP 10 no serviço de streaming.

Certamente, existe um bom motivo por trás disso. Aliás, uma receita que nunca falha: ficção científica e mundo pós-apocalíptico.

filmes de ficção científica e inteligência artificial
Ficha Técnica
Título: JUNG_E
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Yeon Sang-ho
Estreia: 20 de Janeiro de 2023
Duração: 1h 39min
Classificação: 12 anos
Gênero: Ficção científica, Ação, Aventura
País de Origem: Coreia do Sul
Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, uma pesquisadora lidera os esforços de pôr fim a uma guerra civil. Para isso, clona o cérebro de uma destemida capitã do exército: sua mãe.

 

Vale lembrar que o diretor Yeon Sang-ho também trabalhou na produção do filme, Invasão Zumbi e do drama, Profecia do Inferno.

Além disso, o filme possui um elenco que possui carinhas conhecidas, para quem é fã dos dramas coreanos, dentre eles, Ryu Kyung-soo (Itaewon Class) e Kim Hyun Joo (Profecia do Inferno).

Aliás, um fato sobre esse filme é o fato de ser uma obra póstuma, uma vez que foi lançado após a morte da atriz Kang Soo-youn, que faleceu no dia 07 de maio de 2022.

crítica-filme-coreano-teoria-geek-mari-luques

Enredo

Assim como em outros filmes, para variar, os humanos acabaram com a Terra, mais uma vez. Portanto, um plano de evacuação foi instaurado, forçando os humanos a morarem em abrigos no espaço entre a Terra e a Lua.

Em décadas de migração, alguns dos abrigos se juntaram e se autoproclamaram “País de Adrian”. Com isso, atacaram tanto os outros abrigos, como também o planeta Terra. Definitivamente, não está fácil pra ninguém!

Como resultado desses ataques, eclodiu-se uma guerra civil. Neste contexto, a empresa Kronoid trabalha com a produção de inteligência artificial e o governo fornece ”clonagem” das memórias do cérebro.

É então que o projeto JUNG_E entra em ação, com o objetivo de criar uma super máquina de combate.

Para isso, eles usam os dados do cérebro da capitã Yun Jung-yi, uma lendária mercenária das Forças Aliadas, que liderou sua equipe em inúmeras missões bem-sucedidas contra a República Adriana.

atores coreanos

Mais do mesmo ou inovação?

Por mais que ficção científica nunca saia de moda, alguns tipos de enredo acabam ficando saturados.

Dessa forma, já dá para prever grande parte do que irá acontecer em Jung_E.

O ponto que mais chama atenção, durante o filme, não é o fato da tecnologia e as lutas serem mega avançadas, e sim os relacionamentos interpessoais, principalmente, entre mãe e filha.

Com toda a certeza, a atuação do trio principal, Kim Hyun-joo, Kang Soo-yeon e Ryu Kyung-soo, está simplesmente perfeita. Isso porque, eles conseguem fazer com que você se identifique com os personagens e, inevitavelmente, torça por eles.

Cena do filme JUNG_E
Impossível não lembrar do Buzz Lightyear nessa cena. (Foto: Divulgação – Netflix)

JUNG_E: É bom ou é bomba?

Em resumo, se você gosta de alguns filmes como Robocop, Eu Robô e O Homem Bicentário, certamente, você irá gostar de Jung_E.

Além disso, o fato do filme ter entrado no TOP 10 na semana do seu lançamento e ainda permanecer por lá, mostra que o gênero de ficção científica sempre tem espaço no coração dos espectadores.

Logo, meu voto em relação à produção coreana é: o filme é bom!

Gosta de ler críticas de filmes?  Então, continue por aqui.


Conheça o nosso Canal no YouTube: