Jason Momoa explica por que aceitou viver vilão de Velozes e Furiosos 10

Velozes e Furiosos 10

Jason Momoa revelou em entrevista à Total Film (via CBR) a motivação para ele ter aceitado encarnar o vilão de Velozes e Furiosos 10. Segundo ele, Dante, seu personagem, é um diferente tipo de antagonista para o Dominic de Vin Diesel: “Não gostaria que virasse uma competição de quem é mais macho”, disse o ator.

“Eu queria fazê-lo parecer convidativo e descontraído, ter um lado mais suave”, continuou. “É por isso que ele usa tons pastéis. Ele é um pouco andrógino. Ele sofreu muito, então ele é uma pessoa perigosa. Mas suas vibrações externas… Eu queria que as pessoas ficassem intrigadas com Dante Reyes”, concluiu.

Recentemente, o diretor Louis Leterrier também ressaltou como Dante é diferente dos vilões anteriores da franquia:

“Ele é um tipo diferente de vilão não só para a franquia. Ele é o tipo de antagonista que eu raramente vi antes em qualquer filme. Ele é o homem que estudou seu inimigo quase como um fã obcecado. Ele também é o oposto polar de Dom. Ele é todo colorido e extravagante. É o ying e yang, o Cristo e o Anticristo – o anti-Dom”, disse o diretor.

“No set, parecia assim. A energia de Vin era calma e recolhida, quase zen, e Jason era como rock & roll, um baixo elétrico que é esbofeteante. Sempre havia música saindo do acampamento de Jason”, finalizou Leterrier.