Gladiador 2 | PETA acusa produção de maus tratos aos animais

Com produção paralisada devido a greve da SAG-AFTRA (sindicato dos atores), Gladiador 2 está enfrentando uma nova crise.

De acordo com o Los Angeles Times, a PETA recebeu denúncias de maus-tratos animais no set de Malta, e endereçou três cartas a Ridley Scott e a Pedro Pascal, exigindo que eles parem de usar cavalos e macacos reais durante as filmagens.

A primeira carta, enviada em 30 de junho ao agente do diretor, pedia uma garantia de que a produção “cancelaria quaisquer planos de usar primatas ou outros animais selvagens durante as filmagens“, enquanto detalhava os possíveis problemas de ter primatas vivos no set, incluindo métodos de “treinamento abusivo“, automutilação e desenvolvimento atrofiado.

Outra carta foi enviada a Ridley Scott em 14 de julho, depois que a PETA recebeu a notícia de que um cavalo desmaiou no set, supostamente devido ao calor sufocante em Malta.

“O calor escaldante do verão e os trajes opressivos são uma mistura perigosa para os cavalos. As indústrias de cinema e TV têm um passado repleto de cavalos que morreram após uma série de lesões. Esperamos sinceramente que Gladiador 2 evite adicionar outra morte a essa lista.” Escreveu a PETA na 2ª carta para Scott.

A terceira chegou para Pedro Pascal logo depois, não fazendo uma advertência ao ator, mas apelando para que ele se juntasse à organização na cobrança pelo seguimento das recomendações por parte do diretor.

“Por favor, junte-se a nós para pedir ao Sr. Scott que pare de usar quaisquer animais reais agora ou quando as filmagens forem retomadas, caso a produção sejam totalmente interrompidas,” diz a carta para Pedro Pascal.

Com direção de Ridley Scott, Gladiador II chegará aos cinemas em 22 de novembro de 2024.


Inscreva-se em nosso canal