Final Fantasy VII Rebirth: história pode desviar bastante da original

Final Fantasy VII Remake terminou em um grande cliffhanger em 2020, provocando uma nova linha do tempo para Cloud Strife e seu grupo enquanto lutavam para mudar o destino. Para sua próxima sequência, Final Fantasy VII Rebirth, uma nova citação do co-diretor Motomu Toriyama está sugerindo uma divergência ainda maior da história estabelecida.

“Como diz no final do jogo ‘The Unknown Journey Will Continue’, e Cloud e seus amigos estarão nessa jornada por um tempo ainda”, disse o co-diretor Motomu Toriyama no capítulo final da série de blog de FF7 Remake da Square Enix. “Daqui em diante, os Whispers não podem agir para manter a linha do tempo destinada, então os fãs podem esperar para ver que tipo de futuro aguarda a equipe”.

Toriyama havia mencionado anteriormente que segmentos das futuras partes do remake “diferirão significativamente do original” e que ele espera que a cena da Honeybee Inn de Remake sirva como um bom exemplo. Segundo o desenvolvedor, essa cena foi uma ótima vitrine de como atualizar e alterar partes do jogo original para o público moderno.

Durante a história de Remake, os jogadores frequentemente encontravam fantasmas conhecidos como Sussurros, que apareciam toda vez que o enredo se desviava da história contada em Final Fantasy VII de 1997. No final de Remake, Cloud conseguiu ultrapassar com sucesso o caminho predeterminado que o destino reservou para ele e seu grupo. Em um encontro final com Sephiroth à beira da Criação, o antagonista menciona enigmaticamente desafiar o destino e explorar um caminho que ainda não existe.

Algumas dessas mudanças do Rebirth são enormes, e provavelmente veremos as ramificações delas no Rebirth. Essa nova direção também está abrindo este capítulo de Final Fantasy para novos jogadores, com o diretor criativo Tetsuya Nomura comentando em 2020 que os jogadores não precisam jogar Final Fantasy 7 Remake para entender e aproveitar o Rebirth.

 

“Final Fantasy VII Rebirth está sendo projetado para que as pessoas possam desfrutar deste jogo, quer conheçam o jogo original ou não”, explicou Nomura. Na verdade, novos jogadores podem até gostar de começar sua jornada em Final Fantasy VII com Final Fantasy VII Rebirth. Cloud e seus amigos embarcam em uma nova jornada neste jogo, e acredito que as cenas que eles testemunham depois de deixar Midgar darão aos jogadores uma experiência nova e fresca.”

Final Fantasy VII Rebirth ainda não tem uma data de lançamento concreta, Final Fantasy VII Rebirth chega no fim de 2023, para o PlayStation 5.

Para ver mais sobre Final Fantasy, confira aqui.


Conheça o nosso canal do YouTube: