Jason Voorhees

Sexta Feira 13, uma data muito especial quando pensamos em cinema, Sexta Feira o filme, rendeu uma das maiores franquias de filmes de terror, e claro responsável por nos apresentar um dos personagens mais icônicos do cinema, sim, falo de Jason Voorhees.

E pensar que Jason somente é apresentado a partir do segundo filme, isso mesmo.

Para comemorar essa data tão querida pelos fãs da franquia, trazemos  aqui um top 5 dos filmes Sexta Feira 13, afinal nenhum  filme ou franquia filme combina tanto com esta data .

Em 5° lugar temos…

Sexta Feira 13 parte 2… Aqui somos apresentados ao personagem que ficou marcado na história de filmes de terror, Jason Voorhees, aqui começa sua jornada e sua fama, considerado por muitos o maior personagem de filmes de terror, o filme tem problemas no roteiro e direção, mas consegue ser um dos melhores da franquia, e para muitos com as melhores mortes da franquia.

Em 4° lugar temos…

Sexta Feira 13 parte 3… É neste filme que Jason consegue sua tão marcante máscara de hóquei, a qual o imortalizou como um ícone do terror e se tornando sua marca registrada. Quanto ao filme, a história é cheia de clichê, como por exemplo o carro não ligar na hora da fuga, a direção é fraca, os personagens mesmo idiotas até são carismáticos e cada um tem um certo espaço em tela. O filme tem um clima bem legal de suspense e bem violento. O filme  trouxe como novidade o 3D, mas nada que fosse uma maravilha.

Em 3° lugar temos…

Sexta feira 13 parte 4, o capítulo “final”… filme em que Jason deveria descansar em paz para todo o sempre, aquele que seria o final definitivo para a franquia, o próprio título já entregava. Para muitos a melhor morte de Jason de todos os filmes, esse é um dos, se não o mais violento de toda a série, que marcou uma era importante para o vilão, a final a partir das sequências ele viria a ser conhecido como o Jason imortal e sobrenatural, conhecido por todos e insuperável.

Em 2° lugar temos…

Sexta feira 13 parte 6, um dos filmes preferidos dos fãs e o que mais agradou a crítica, nesse capítulo, temos a volta de Tommy , um dos personagens mais marcantes de toda a franquia. Nesse filme também temos ótimas mortes, personagens carismáticos, é realmente um filme violento e insano, e alguns momentos engraçado, aqui de uma vez por todas, conhecemos o Jason sobrenatural.

E em 1° lugar … Ficou o Sexta feira 13, primeiro filme da franquia, afinal nada mais justo, se a franquia se tornou tão famosa, foi graças ao seu primeiro filme, o grande clássico que deu origem a toda a série. Apesar de não ser o Jason, a aterrorizar os jovens nesse filme, sim, não é o Jason que mata, e sim sua mãe, e gostar mais do próprio Jason, nada seria possível se não fosse o filme que deu origem a tudo.

 

Curiosidades Geek Sexta Feira 13

 

O primeiro filme da série “Sexta-Feira 13” foi lançado em 1980 e a partir daí foi só sucesso. Ao total são 12 longas e quase todos (exceto o primeiro e o quinto) abordam a história do assassino Jason Voorhees, um dos mais temido das telas do cinema.

Alguns anos depois do lançamento do filme, a atriz Adrienne King, que interpretou Alice, era realmente perseguida por um cara, que por várias vezes deixou recados estranhos na porta de seu apartamento. Ela ficou tão passada com a história que ficou um tempinho sem atuar. Imagina?

A versão dublada do filme na Espanha ficava Terça-Feira 13. Isso acontecia porque a Sexta-Feira 13 dos norte-americanos é a terça-feira 13 dos espanhóis.

A música tema é baseada na frase de Mrs. Voorhees “Kill her, mommy!”.  As primeiras letras das palavras Kill e Mommy são repetidas vezes “ki, ki, ki, ma, ma, ma”

 

Nos games um lançamento recente…

 

 

Friday the 13th The Game  é um jogo no estilo survival baseado em Sexta-Feira 13 e disponível para download no PS4, Xbox One e PC (Steam). O game não é grátis e nem possui modo história. As partidas, sempre online, duram cerca de 20 minutos e, nelas, um jogador assume o papel do assassino Jason Vorhees, enquanto os outros devem tentar escapar. Friday the 13th The Game foi lançado em 26 de maio de 2017 e recebe atualizações.