Pânico 6 | Confira nossa critica

Pânico 6

Pânico 6 leva a franquia slasher a um nível superior, com mortes mais brutais e um um Ghostface como nunca visto antes!

 

Ficha Técnica
Título: Scream 6 (Original)
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Matt Bettinelli-Olpin Tyler Gillett
Estreia: 9 de Março de 2023 ( Brasil )
Duração: 123 minutos
Classificação: 18 – Não recomendado para menores de 18 anos
Gênero: Suspense Terror
País de Origem: Estados Unidos da América
Sinopse: Sam, Tara, Chad e Mindy, os quatro sobreviventes do recente massacre do Ghostface decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um recomeço em uma nova cidade. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer mascarado.

 

 

Sobre o filme

Pânico 6 mantém a franquia em movimento com muita diversão, mortes brutais e um assassino ‘Ghostface’ como nunca vimos antes. Este filme é uma explosão absoluta do começo ao fim, pois ele entrega algumas situações que você nunca esperaria. Claro, às vezes é um pouco previsível, mas isso não impedirá os espectadores de se sentarem na ponta da cadeira enquanto mantêm os dedos cruzados para que seu personagem favorito sobreviva.

Como de costume, Pânico 6 inclui muitas referências de meta-filmes. Sempre somos abençoados com a descrição das regras de um filme de terror, que muda conforme o tempo da série, e em Pânico 6 não é diferente. Esses detalhes são importantes para a história, como sempre. Claro, é Mindy, fã de filmes de terror, que os expõe para o público de uma forma divertida e familiar. Fique animado porque você ainda não viu nada.

Mais sobre o filme…

Pânico 6 reuniu Sam, Tara, Mindy e Chad. Como os sobreviventes do filme anterior, há algo que parece seguro em vê-los todos juntos novamente. O núcleo adiciona um pouco de emoção e humor que temos no filme, embora honestamente a maior parte deste filme seja intensa e cheia de suspense.

Claro, este filme não é totalmente perfeito, mas é muito divertido. Algo que sempre fez parte dos filmes ‘Pânico’, os assassinos, e até as vítimas, tendem a ter habilidades quase sobre-humanas.

Há algumas coisas das quais ninguém poderia se recuperar, mas a lógica é empurrada pela janela em termos de lesão em Pânico 6, assim como muitos filmes anteriores. Isso pode causar algumas risadas e fazer você revirar os olhos, pois você sabe que não há como essa pessoa se levantar. Dito isso, certamente torna o filme mais divertido quando o fazem.

Hayden Panettiere está de volta!

Kirby Reed sobreviveu após Pânico 4 e tem seu enredo trabalhado perfeitamente. Essa personagem é trazido de volta de uma forma que faz sentido e não parece barato. Esta não é uma participação especial, não se preocupe, ela é uma personagem principal ou (quase). É ótimo vê-la de volta enquanto ela chuta alguns traseiros, entrega alguns momentos matadores e torna a história muito melhor.

Hayden é uma atriz talentosa e faz falta no mundo da atuação, então vê-la de volta na tela grande, e em uma franquia como Pânico, é o suficiente para fazer qualquer um sorrir. Ela é uma das melhores partes do filme e oferece uma performance que os fãs não esquecerão tão cedo.

Um Ghostface mais brutal

Os fãs de filmes de terror ficarão muito felizes em saber que eles realmente aumentaram a aposta com este personagem. Pânico 6 oferece algumas das mortes mais brutais que já apareceram na tela. Apenas quando você pensa que as coisas estão tão longe quanto vão chegar, Ghostface o surpreende mais. Tenha certeza haverá muitas pessoas cobrindo os olhos e ofegando enquanto a brutalidade é levada um pouco mais longe aqui.

Revelação do Ghostface

Não se preocupe, não tem spoiler por aqui. Dito isso, a revelação do assassino do Ghostface é óbvia ou o filme mantém você na dúvida o tempo todo? Para ser honesto, é um pouco previsível. É provável que pelo menos 75% disso seja descoberto antes da revelação pela maioria dos espectadores.
Isso não torna menos divertido e há algumas partes chocantes da revelação que deixarão o público ofegante.

Você sente falta de Sidney Prescott?

Não vamos mentir, Sidney Prescott faz um pouco de falta. Sim, eles explicam sua ausência de uma forma que funciona com o enredo, mas não podemos deixar de desejar que ela aparecesse para enfrentar Ghostface pelo menos uma vez no filme.

Pelo menos foi abordado, embora feito com uma linha rápida e depois eles seguem em frente. Há o suficiente acontecendo durante o resto do filme que, se você for capaz de tirar o pensamento dela da cabeça, honestamente provavelmente não pensará nela novamente até que a mencionem.

Como está Gale Weathers?

Falando em personagens do Legado, Courtney Cox oferece sua melhor atuação como Gale em Pânico 6. Na realidade, ela tem alguns dos melhores momentos de todo o filme. Ela está cansada da porcaria do Ghostface e não vai desistir sem lutar.

Ela fica em segundo plano na história às vezes, mas não tenha medo fãs de Gale, ela também tem tempo para brilhar.

Pensamentos gerais

Pânico 6 é uma ode aos filmes anteriores. É de longe o filme mais brutal e intenso da franquia e certamente deixará os fãs radiantes de orelha a orelha enquanto cobrem os olhos e suspiram a cada morte.
Todo o elenco oferece performances matadoras, mas os destaques são definitivamente Jenna Ortega, Melissa Barrera, Courtney Cox e Hayden Panettierre. Há algo em vê-las todas juntas, conhecer o trauma que as conecta, que torna este filme especial. Estas são algumas mulheres realmente duronas que sabem como chutar o traseiro de vilões.

Dos mesmos escritores de Pânico 5, Pânico 6 continua a história enquanto também se prepara para Pânico 7. Considerando o quão longe eles chegaram com este, mal podemos esperar para ver o que virá a seguir.

Ah, e certifique-se de ficar até os créditos. Você não vai se arrepender.