Boogeyman: Seu Medo É Real | Confira nossa crítica

'Boogeyman: Seu Medo é Real' é baseado em conto do mestre do terror, Stephen King

Boogeyman: Seu Medo é Real é um filme muito aguardado pelos fãs de terror. Baseado em um conto de Stephen King, a produção chega aos cinemas no dia 2 de junho de 2023.

 

Ficha Técnica
Título: The Boogeyman 
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Rob Savage (III)
Estreia: 2 de Junho de 2023
Duração: 1 h 38 min
Classificação: 14 – Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Mistério Suspense Terror
País de Origem: Canadá – Estados Unidos da América
Sinopse: Uma jovem de 16 anos e sua irmã mais nova ainda em luto pela morte da mãe, são alvo de uma criatura sobrenatural depois que o pai de ambas atende um paciente desesperado em casa.

 

 

Sobre o filme

 

O simples fato de The Boogeyman ser baseado em um conto de Stephen King deve ser suficiente para deixar qualquer fã de terror animado. O diretor Rob Savage se inspira no que já é uma história aterrorizante e a leva a um nível interessante. Embalado com algumas referências de Stephen King, The Boogeyman não esquece suas origens, mas certamente trará algo novo para aqueles que pensam que sabem o que está por vir.

No filme, a estudante do ensino médio Sadie Harper ( Sophie Thatcher ) e sua irmã mais nova Sawyer ( Vivien Lyra Blair ) estão sofrendo com a recente morte de sua mãe e não estão recebendo muito apoio de seu pai, Will ( Chris Messina ), um terapeuta que está lidando com sua própria dor.

Quando um paciente desesperado ( David Dastmalchian ) aparece inesperadamente em sua casa em busca de ajuda, ele deixa para trás uma terrível entidade sobrenatural que persegue famílias e se alimenta do sofrimento de suas vítimas.

Suspense, tensão e terror

 

Como em qualquer filme de monstro, é tudo sobre o suspense. Quanto menos você mostrar a criatura na tela, mais assustadora ela será, e eu gosto muito dessa opção. É tudo sobre o desconhecido em um filme como este. O primeiro e o segundo ato fazem um trabalho maravilhoso em mostrar ao público apenas o suficiente para assustá-los, mas não o suficiente para deixá-los confortáveis. Brilhantemente, as palavras “o bicho-papão” são pronunciadas apenas uma vez em todo o filme, mantendo as coisas parecendo um mistério.

No terceiro ato, o diretor Rob Savage encontra uma maneira de elevar seu próprio nível, adicionando um elemento verdadeiramente horrível à criatura. Por medo de spoilers não vou entrar em detalhes, mas é disso que são feitos os pesadelos, eu prometo. Os visuais são insanos, aterrorizantes e completamente inesperados na medida do possível e classificação, eu fiquei satisfeito.

Sophie Thatcher como Sadie em THE BOOGEYMAN da 20th Century Studios. Foto cortesia de 20th Century Studios. © 2023 20th Century Studios. Todos os direitos reservados.
Seu medo é real

 

Quando se trata da tradição em torno do bicho-papão, é aqui que o roteiro realmente se destaca. Não vou entrar em muitos detalhes, mas essa criatura está vagando pela Terra desde o início dos tempos, pelo menos é nisso que os personagens passam a acreditar. Ele aperfeiçoou sua arte de caçar sua presa, com diversas maneiras e com a manipulação de sua voz para enganar aqueles que deseja matar.

Boogeyman é facilmente um bom filme com momentos assustadores. Começa com uma cena de abertura que vai te deixar de queixo caído e quase nunca desacelera. Este filme é a verdadeira definição de um filme de tirar o fôlego que o deixará na ponta da poltrona. Embora os sustos sejam eficazes, é o suspense e a sensação intensa de não saber o que está por vir que é o verdadeiro horror.

O filme se concentra em contar a história através da perspectiva das crianças. Sawyer é a irmã mais nova que acredita plenamente que o que está vendo é real. Sadie está presa em algum lugar entre a idade adulta e a infância, sem saber ao certo o que pensar. E claro, o pai Will, acredita que esse monstro foi inventado devido a um trauma. O fato de ele ser um terapeuta não ajuda em nada, então esta é sua explicação preferida.

O elenco deixa tudo melhor

 

Sophie Thatcher é fenomenal como protagonista neste filme. O filme simplesmente não teria funcionado tão bem sem ela nesse papel. Ela chama a atenção sempre que está na tela, transmitindo emoção mais do que suficiente por meio de suas ações e expressões faciais para que ela nunca precise explicar como seu personagem está se sentindo. Ela é a conexão entre sua irmã Sawyer e seu pai, sem saber onde se apoiar às vezes.

Com a morte de sua mãe, ela assume esse papel para sua irmã, mas também luta com seu grupo de amigas, que de amiga somente uma parece demonstrar tal sentimento, as outras somente querem afirmar seu lado de maluca da escola. Ela é uma parte importante da história e acrescenta uma profundidade que deve ser aplaudida.

Vivien Lyra Blair já se consolidou como uma das melhores jovens atrizes atuando como a pequena Leia em Obi-Wan Kenobi , e prova isso mais uma vez como Sawyer . Sua fala é igualmente assustadora e hilária. Há certos momentos que ela entrega, não tem como não se apaixonar pela personagem e torcer para que tudo termine bem.

Afinal, de que adianta um filme de terror se você não torcer pelos personagens principais?

Pensamentos gerais

 

The Boogeyman está destinado a se tornar um sucesso no gênero de terror, eu acredito que o filme possa agradar. Deixe de lado a preocupação com a classificação PG-13 e saiba que este filme foi levado o mais longe possível dentro da classificação, claro, com limites, muitas vezes parecendo um filme classificado como R. Não é apenas assustador, mas também conta uma história intrigante que deixará os espectadores interessados ​​​​enquanto assiste simultaneamente entre os dedos. É a mistura perfeita de jump scares e momentos tensos, com o trabalho da criatura fazendo com que seja inesquecível.

Não consigo entender se é melhor ter as portas do armário abertas ou fechadas, mas uma coisa é certa, vou dormir com as luzes acesas por meses depois de assistir a este filme rs.


Minha nota para o filme: