Ehrengard – A Ninfa do Lago | Confira nossa crítica

Baseado no romance homônimo da autora dinamarquesa Karen Blixen, esse agradável longa explora com humor os percalços decorrentes de um amor platônico.

Ficha Técnica
Título: Ehrengard – A Ninfa do Lago
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Bille August
Estreia: 2023
Duração: 1h 34min
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia, Romance
País de Origem: Dinamarca
Sinopse: Contratado para ensinar os truques da sedução ao tímido filho da Grã-Duquesa, um especialista em amor se envolve em um romance inesperado… e em um escândalo.

 

O Escândalo

Autoproclamado especialista em sedução, o pintor Cazotte (Mikkel Følsgaard) é contratado pela Grã-Duquesa de Babenhausen (Sidse Babett Knudsen) para ensinar ao introvertido Príncipe Herdeiro Lothar (Emil Aron Dorph) as artimanhas do cortejo.

Contudo, tal estratégia acaba saindo pelo cano quando o jovem não só arrebata o coração da bela Princesa Ludmilla (Emilie Kroyer Koppel), como acaba por engravida-la antes do casamento. Algo absolutamente inaceitável para a época e que poderia manchar a honra de ambos!

Próximo na linha de sucessão, o inescrupuloso Sr. Marbod (Jacob Lohmann), sentindo que havia algo de errado na recente união do feliz casal, decide vigiar a rotina deles em busca de qualquer coisa com potencial para anular a reivindicação do seu rival ao trono.

A Aposta

Percebendo o perigo, a Grã-Duquesa procura novamente os conselhos de Cazotte, visando encontrar uma solução para aquela delicada situação. Propondo ele, então, que os recém casados se mudassem da corte, no intuito de montar uma farsa acerca da intempestiva gestação.

Por deter total confiança no pintor, ela o encarrega de preparar todos os detalhes da arriscada e longa encenação, bem como cuidar dos pombinhos durante sua execução. Afinal, quem mandou ser um professor tão competente?

Porém, para aceitar uma obrigação desse porte, o matreiro artista exige a presença da encantadora Ehrengard (Alice Bier Zanden) como dama de companhia da Princesa. Moça por quem é absolutamente apaixonado! Ao perceber isso, a nobre resolve propor um inusitado desafio, envolvendo os dois e a donzela almejada.

Jogo de Conquista

Imagine ter a chance de ouro com o grande amor da sua vida, num lugar isolado e paradisíaco. Afastando-a, assim, do indesejável noivo! É exatamente esse o cenário no qual se encontra Cazotte, ao mudar-se com o casal real pra uma afastada casa de campo. Local onde tentará roubar o coração da dama, a todo custo, enquanto protege o segredo do estimado pupilo.

Comédias românticas raramente conseguem se destacar, frente os inúmeros roteiros fracos inerentes a elas. Todavia, não é o caso do filme em questão! O qual detém uma história bastante interessante, coroada por atuações deveras cativantes de quase todo o elenco.

As locações utilizadas na produção, a trilha sonora, a fotografia, os figurinos, tudo encaixa perfeitamente no clima da obra. Permitindo uma imersão total, sem nada incomodar ao ponto de estragar a experiência.

Os únicos poréns ficam por conta do ritmo um pouco acelerado da trama e, em especial, do seu desfecho. O que faz alguns eventos importantes perderem a cadência necessária para gerar reações mais intensas do público! Não tirando, entretanto, o brilho de um longa altamente aprazível de assistir.

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: