Bird Box Barcelona | Confira nossa crítica

Combater ameaças desconhecidas já é algo altamente complicado. Agora imagina fazer isso sem poder ver nada ao seu redor! Jaz aí a trama desse segundo filme do universo Bird Box.

Ficha Técnica
Título: Bird Box Barcelona
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: David Pastor e Àlex Pastor
Estreia: 2023
Duração: 1h 51min
Classificação: 16 anos
Gênero: Suspense
País de Origem: Espanha
Sinopse: A humanidade é dizimada por uma força misteriosa e uma ameaça sinistra domina o mundo. Um filme ambientado em Barcelona que expande a história do sucesso “Bird Box”.

 

Apocalipse às Cegas

Quando entidades misteriosas invadem a Terra, de forma súbita, o resultado é o absoluto caos. Até porque, quem olha para elas acaba se suicidando das maneiras mais excruciantes.

Isso expõe os sobreviventes da primeira onda devastadora a uma nova realidade, na qual sair de casa para qualquer coisa se torna uma tarefa árdua. Afinal, para tal precisam cobrir os olhos ou arriscarão crava-los em alguma das criaturas.

Tão extremo cenário transforma os poucos locais seguros em alvos daqueles na busca por se abrigar. Usando da força, caso necessário, para conseguir penetra-los! O que converte o mundo numa vastidão sem lei.

Os Videntes

No meio de tanta insanidade, surgem ainda pessoas capazes de vislumbrar os invasores mas não sucumbir ao ímpeto suicida. Passando elas a vagar pelas ruas e impor esse aterrador destino às demais.

Dispondo da enorme vantagem de poder enxergar e andar livremente, essas figuras arrancam as vendas das vítimas e até abrem suas pálpebras contra a vontade. Acreditando assim, como bons fanáticos, estarem lhes prestando uma valiosa ajuda.

Sem falar na crença megalômana de que essas terríveis ações servem, na verdade, a propósitos divinos.

Nasce outra Franquia

Após o gigantesco sucesso da primeira produção, obviamente, os responsáveis não deixariam morrer uma história com tantas vertentes a ser exploradas.

No entanto, diferente do longa protagonizado pela sempre fantástica Sandra Bullock, esse abandonou um pouco o ar de suspense e drama para focar mais na ação. Escolha feita na medida certa, sem descaracterizar a obra original.

Mas apesar da parte técnica mandar muito bem, seja na trilha sonora, na fotografia ou nos cenários, as atuações deixaram bastante a desejar. Talvez pela falta de atores mais renomados ou, quem sabe, tenha faltado química mesmo ao elenco.

O roteiro, porém, acabou compensando. Com reviravoltas bem interessantes, mortes brutais, embates frenéticos e o ótimo gancho para uma sequencia. Fazendo valer a pena, enfim, assistir às quase 2 horas de filme.

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: