Anthony Hopkins explica por que odiou sua atuação nos filmes do Thor: ‘Sem sentido’

Durante entrevista na New Yorker para uma reportagem sobre como os filmes da Marvel “engoliram Hollywood” e seus talentos com produções consideradas mais comerciais do que artísticas. Anthony Hopkins, que interpretou Odin em ‘Thor’ (2011), ‘Thor: O Mundo Sombrio’ (2013) e ‘Thor: Ragnarok’ (2017) admitiu à revista que achou sua participação nos longas banal e confusa.

“Eles me colocaram em uma armadura e enfiaram a barba em mim”, ele me disse ‘Sente-se no trono, grite um pouco’. Se você está sentado em frente a uma tela verde, não faz sentido atuar”, resumiu o astro, que já ganhou um Oscar de Melhor Ator por ‘Meu Pai’ (2020) e outro por ‘O Silêncio dos Inocentes’ (1991) (fora outras quatro indicações da Academia a categorias de atuação).

Apesar disso, Hopkins disse ao livro ‘The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe’ (“A História da Marvel Studios: A Criação do Universo Cinematográfico da Marvel”, em tradução livre), de 2021, que seu papel no primeiro filme do ‘Thor’ foi o que fez com que ele desistisse da aposentadoria e seguisse em Hollywood. O diretor do filme, o também ator Kenneth Branagh o convenceu a continuar atuando. “Branagh me deu o trabalho de volta. Eu ia desistir, sério. Mas, sabe, [Branagh] não deixa você fazer isso”, disse Hopkins.


Inscreva-se em nosso canal, toda semana tem vídeo novo e diversas teorias. AQUI