Um olhar mais aprofundado em SaGa Emerald Beyond!

O texto abaixo foi publicado no site oficial da Square Enix:


Aqui estão as novidades que sabemos que alguns de vocês estavam esperando: SaGa Emerald Beyond será lançado em 25 de abril de 2024 para Nintendo Switch, PS5, PS4, PC via Steam, iOS e Android.

A data foi revelada como parte da transmissão ao vivo do 35º aniversário do SaGa Glimmerfest 2023, na qual membros da equipe de desenvolvimento ofereceram sua melhor visão do jogo até agora.

Na transmissão, o produtor da série SaGa, Masanori Ichikawa, o produtor executivo e diretor geral da série SaGa, Akitoshi Kawazu, e o diretor de localização Neil Broadley mostraram dois personagens principais do SaGa Emerald Beyond: Tsunanori Mido e Ameya Aisling.

Vale a pena assistir.

Primeiro, vamos apresentar alguns dos personagens, as histórias que eles vivenciarão e algumas das pessoas que conhecerão ao longo do caminho.


Tsunanori Mido

Um homem que pode manipular o kugutsu e tem a tarefa de proteger a barreira ao redor de sua cidade.

Tsunanori vem da longa linhagem da importante família Mido da cidade de Miyako, um mundo repleto de ruas urbanas tradicionais e antiquadas que se estendem a partir do Templo Gokakudo central. Ele pode controlar kugutsu, ou fantoches animados, que possuem vontade própria.

A última grande guerra destruiu igualmente as antigas ordens sociais e espirituais. Desde então, a cidade de Miyako tem sido atormentada por todos os tipos de fenômenos sobrenaturais. Tsunanori é selecionado para o Projeto Catedral para investigar outros mundos e restaurar a ordem no reino espiritual. Com o kugutsu acompanhando-o, ele parte em uma jornada para outros mundos para encontrar quatro espíritos elementais para cumprir sua tarefa.


O que são Kugutsu?

Kugutsu são figuras humanóides semelhantes a fantoches. Eles se tornam operacionais quando são imbuídos de um espírito. Como os kugutsu se fundem com os espíritos que os habitam, eles desenvolvem suas próprias personalidades únicas e conversam com seu mestre como se fossem humanos normais.

Mas nem qualquer um pode se tornar um mestre de kugutsu. Qualquer pessoa que deseje usar o kugutsu deve primeiro provar que está à altura da tarefa. Eles também devem construir uma relação de confiança semelhante à humana com seu kugutsu. Como já existem há séculos, o uso da linguagem é completamente contemporâneo e atualizado.

Vamos conhecer alguns:

Musashi

Musashi era um espadachim lendário que empunhava um par de lâminas.

Talvez um membro da família Mido que estava vivo na época de Musashi tenha imbuído seu espírito em um kugutsu. Ele é o lutador mais forte de todos os kugutsu de Tsunanori.

Komachi

Cantora lendária, diz-se que Komachi conseguiu dobrar o poder das palavras à sua vontade e conquistou os corações das pessoas de sua época.

Talvez um membro da família Mido que estava vivo na época de Komachi tenha imbuído seu espírito em um kugustu. Pensa-se que este kugutsu surgiu durante a era de ouro da família Mido, pois possui muito mais conhecimento sobre o passado do que qualquer um dos membros atuais da família Mido.


Sua tribo

Diz-se que Sukune, conhecido como o fundador da arte marcial do sumô, varreu seus inimigos e os pisoteou até a morte apenas com as pernas e os pés.

Na época de sua criação, a família Mido ainda não havia chegado ao poder, então como o espírito de Sukune passou a habitar um kugutsu é um mistério total.

Na verdade, Sukune é o mais envolto em mistério de todos os kugutsu da família Mido.


Deus

Boh era aparentemente um pistoleiro famoso, de alguma forma ganhando a vida como atirador, apesar das limitações das armas de antigamente.

Diz-se que muitos guerreiros encontraram seu destino na ponta da arma de Boh, mas como tal morte mancharia a honra de um guerreiro, quase nenhum registro dos feitos de Boh permanece.

Boh foi finalmente executado por uma tentativa fracassada de assassinato de uma figura poderosa de seu tempo. À beira da morte, seu espírito foi colhido e transplantado para um kugutsu.

Mesmo com uma história como essa, o kugutsu de Boh é uma alma alegre.


Ameya Aisling

Uma bruxa promissora que escondeu sua verdadeira forma sob o disfarce de uma garota do ensino fundamental.

Ameya visita a cidade de Miyako vindo de Witchdom Pulchra, um mundo governado por bruxas, como parte de seus termos de bruxaria.

Enquanto está na cidade de Miyako, ela assume a identidade de uma estudante de 11 anos chamada Yumeha Izumi e mora com seu gato familiar, LoLo. Mas depois de ser atacada por um homem desconhecido, ela perde completamente seus poderes mágicos.

Será que Ameya conseguirá recuperar seus poderes mágicos e aprovar seus termos de bruxaria?


Servos e Aliados de Ameya

Ameya é apoiada por alguns rostos amigáveis, incluindo:

LoLo

Ameya é familiar. LoLo foi designada para Ameya para fins de seus termos de bruxaria. Na verdade, LoLo está na família de Ameya desde os dias de sua mãe – senão há mais tempo.

LoLo possui uma grande força mágica própria, permitindo-lhe conversar com outros seres além de sua amante. Mas ele toma cuidado para não revelar seus poderes, a menos que seja absolutamente necessário.

Desde que chegou à cidade de Miyako, LoLo começou a captar algumas das peculiaridades da população felina local e tornou-se muito sensível a todos os tipos de estímulos diferentes.


Shinobu Kato

Um escudeiro enviado de Pulchra para proteger e observar Ameya.

Ele obedecerá a qualquer ordem dada a ele por uma bruxa, sem questionar. Shinobu Kato é na verdade um nome falso usado na cidade de Miyako. Em Pulchra, ele é conhecido como Escudeiro 15413837.

O nome Shinobu aparentemente foi escolhido devido à sua afinidade com ninjas.


Salvador de Ameya: Macha (Alter Ego)

Macha é uma figura misteriosa que afirma ser a Deusa da Magia.

Macha salva Ameya quando ela se encontra em perigo e concede a ela o poder de ver as ondas esmeraldas. Ela aparentemente está lutando para preservar o equilíbrio mágico dos Mundos Conjuntos, mas sua verdadeira identidade é um mistério.

Parece que esta versão é uma cópia do Macha. Como uma cópia, seus poderes ficam aquém do verdadeiro Macha por uma margem justa, mas ela mostra ser capaz de ter poderes dignos de uma Deusa da Magia. No entanto, não há nada de divino em sua personalidade. Parece que esse aspecto da cópia estava errado.


Personagens que podem se juntar à comitiva

Vários personagens fascinantes podem se juntar à sua comitiva, incluindo os seguintes:

Litro

Uma bruxa azul da Witchdom Pulchra. Ela é obstinada e arrogante.

Há relatos de que Lita foi vista na Cidade do Capitólio, capital das nações aliadas. Supostamente ela está disfarçada de jornalista chamada Shungiku Hanabusa, mas não está claro se se trata de Lita disfarçada para seu exame final ou de outra pessoa.


Willma, a bruxa amarela

Uma bruxa amarela do Witchdom Pulchra.

Willma tem um comportamento muito plácido, mas no fundo ela está profundamente preocupada com a possibilidade de ser um golem.

Ela tem uma maneira muito idiossincrática de falar.


Personagens que podem se juntar à comitiva: O Escudeiro Vermelho

Um escudeiro que serve a Bruxa Vermelha. O Red Squire é um assassino experiente.

Ele pode ser um pouco desmiolado às vezes, mas suas habilidades como assassino são inegáveis.


Naomi Waka

Um estudante do primeiro ano da Universidade Miyako. Tsunanori é o mais velho dela. Ela é filha da estimada família de comerciantes Shinko.

No entanto, sua família segue a regra de que é preciso ganhar o que deseja e, por isso, ela passa todos os dias trabalhando duro em seu emprego de meio período para ganhar algum dinheiro extra. É em parte devido a isso que sua aparência externa é tão simples.


Gourmand

O filho de Tope, que cuida do protagonista. Ele é uma criatura espirituosa, parecida com uma toupeira, com um traço atrevido e uma queda por comida deliciosa.


Os mundos de SaGa Emerald Beyond

A seguir, vamos apresentar alguns dos lugares que você poderá visitar durante o jogo:

Cidade histórica de Miyako

Uma cidade antiga, rica em história.

Uma crise invisível se aproxima cada vez mais.

No entanto, sem o conhecimento dos residentes da cidade de Miyako, há alguns que continuam a lutar.

Pulcra, Lar das Bruxas

A Terra das Bruxas.

Em Pulchra, as bruxas usam sua magia para levar uma existência irrestrita. No entanto, o mundo exige equilíbrio. Em troca de sua liberdade, as bruxas são obrigadas a enfrentar um destino cruel.

O refúgio subterrâneo de Cordycep

Viver no subsolo não é tão ruim. E se você estiver com sua família, melhor ainda!

Os filhos de Cordycep passam os dias esperando pacientemente que seus pais tragam para casa minhocas grandes e suculentas.


Combate

SaGa Emerald Beyond apresenta um sistema de combate que inclui uma ampla variedade de raças, armas, habilidades e habilidades.

Raças: Humanos

Os humanos são a mais convencional das raças. Eles podem usar quase qualquer equipamento e lidar com a maioria das tecnologias e habilidades.

Os humanos progridem participando de combates e aprendendo novas tecnologias por meio do sistema “glimmer” que os fãs reconhecerão dos jogos anteriores da série.

Os humanos também podem vislumbrar e usar “tecnologias personalizadas”, um tipo de habilidade exclusiva deles.

Raças: Kugutsu

Como os humanos, Kugutsu pode equipar uma variedade de equipamentos, mas ao contrário dos humanos, eles só podem equipar uma arma e não podem usar tecnologias brilhantes.

Em vez disso, eles podem copiar e aprender tecnologias usadas por outros em batalha, usando a habilidade de “imitar”.

Eles também podem equipar as Almas adquiridas de inimigos derrotados e, se a Alma contiver uma tecnologia de Alma, eles próprios poderão usá-la.

Raças: Monstros

Ao contrário das outras raças, os monstros nascem com armas e armaduras já equipadas, como garras e peles, pelo que o único equipamento mutável que podem equipar são os seus acessórios.

Os monstros podem usar as armas e armaduras com as quais nasceram para extrair tecnologias dos monstros caídos e usá-las eles próprios.

Os monstros só podem absorver uma tecnologia em cada item de equipamento, mas podem “liberar” tecnologias para liberar espaço para aprenderem outra em seu lugar. Se eles usarem uma tecnologia em batalha, perderão um pouco de HP, mas a tecnologia será fortalecida.

Existe também um tipo específico de equipamento conhecido como “equipamento de monstro” que permite que outras raças absorvam tecnologias de monstros caídos da mesma forma que os monstros fazem. No entanto, ele só pode ser usado por “portadores de equipamentos monstruosos” especiais, que existem em todas as raças diferentes.


Tipo de arma: Lâminas de uma mão

As lâminas de uma mão são divididas em espadas longas, espadas curtas, punhais e machados, todos os quais permitem ao usuário usar técnicas gerais de lâminas de uma mão. Além disso, cada tipo de lâmina de mão única tem seu próprio conjunto de técnicos associados: técnicos de espada longa, técnicos de espada curta, técnicos de adaga e técnicos de machado.

Cada conjunto de tecnologia tem suas próprias características únicas: os técnicos de espada longa geralmente permitem que o jogador se mova com agilidade, os técnicos de espada curta apresentam uma ampla variedade de ataques elementais, os técnicos de adaga tornam menos provável que o usuário seja alvo de um acúmulo de inimizade mais lento e os eixos apresentam ataque mais alto. potência, mas menor precisão.

Os jogadores têm um grande grau de liberdade para escolher entre uma variedade de lâminas de uma mão para atender às suas próprias preferências, estratégias e planos para o crescimento do personagem. Sob certas condições, também é possível usar ataques especiais de empunhadura dupla que usam duas lâminas de uma mão ou uma combinação de uma lâmina de uma mão e uma arma.


Magia

Todas as raças, exceto mechs, podem usar feitiços. Os feitiços têm uma das cinco propriedades elementares (madeira, fogo, terra, metal e água) e incluem ataques devastadores contra todos os inimigos que custam um turno extra para serem lançados e feitiços que causam problemas de status com mais facilidade.

Para aprender feitiços para um elemento específico, um personagem primeiro precisa usar feitiços desse mesmo elemento, então um personagem sem feitiços precisará equipar um item que lhe permita usar um feitiço e depois usar esse feitiço para aprender mais .


Tecnologias Condicionais

As tecnologias usadas em resposta a habilidades ou feitiços inimigos ou aliados são chamadas de tecnologias condicionais. Existem cinco tipos diferentes de tecnologia condicional: Interrupções, Contra-ataques, Proteção, Correntes e Perseguições.

As tecnologias condicionais preparadas pelos inimigos aparecem na linha do tempo como três pontos de interrogação: “???”. Quando um inimigo exibir o símbolo de três pontos de interrogação, tome cuidado com os técnicos condicionais.

Os técnicos condicionais inimigos podem ser frustrados usando técnicos com a característica “quell”, permitindo que você lute sem obstáculos.

Interrupções

Os técnicos de interrupção interrompem uma ação inimiga antes que ela ocorra. Cada tecnologia de interrupção só pode ser usada em resposta a ataques de um elemento específico.

As tecnologias de interrupção podem ser usadas quando um inimigo seleciona uma ação com uma propriedade elementar que corresponde a essa tecnologia de interrupção, e elas ocorrem antes da ação inimiga, independentemente da ordem de turno da comitiva do jogador.

Contra-ataques

Os contra-ataques são ações poderosas que combinam ataque e defesa. Eles anulam uma ação inimiga ao mesmo tempo que desencadeiam um ataque poderoso.

No entanto, os contra-ataques também têm algumas desvantagens: uma vez que exigem que um personagem da comitiva receba um ataque de um inimigo, eles podem acabar com o personagem da comitiva não fazendo nada durante um turno inteiro se não for realmente atacado.

Os contra-ataques também não têm garantia de serem acionados após um ataque e também não podem ser usados ​​contra ataques que visam toda a comitiva ou reprimem técnicos.

Protege

As tecnologias de proteção podem ser usadas para diminuir o dano recebido quando certos aliados são atacados e para que outro personagem receba esse dano em seu lugar.

Usar uma tecnologia Protect quando um aliado está próximo da morte, ou contra um ataque que atinge toda a comitiva, também pode reduzir a quantidade de aliados que sofrem danos.

As tecnologias de proteção também agem como uma defesa, anulando os ataques recebidos por quem usa a tecnologia.


SaGa Emerald Beyond será lançado em 25 de abril de 2024, para Nintendo Switch, PS5, PS4, PC via Steam, iOS e Android. Se você está ansioso para participar desta bela nova aventura, certifique-se de colocar o jogo na lista de desejos na plataforma de sua escolha.

Depois, para ficar por dentro das novidades e outras informações sobre o jogo, não deixe de acompanhar as páginas da série e da Square Enix nas redes sociais:


Confira nosso canal do YouTube: