Sidequests que valem a pena conferir em FINAL FANTASY XVI

O texto abaixo foi publicado no site oficial da Square Enix:


De ferreiros incomodados a campeões de chocobo, destacamos algumas das missões secundárias de FINAL FANTASY XVI que você não vai querer perder!

FINAL FANTASY XVI está cheio de coisas para fazer além da história principal. O jogo apresenta muitas missões secundárias, que adicionam contexto e cor ao mundo ricamente detalhado do jogo – e oferecem algumas recompensas valiosas no processo!

Hoje, estamos destacando algumas de nossas missões favoritas no jogo. Alguns oferecem atualizações valiosas, alguns incluem batalhas incríveis, enquanto outros contêm histórias que mostram os vários tons de vida em Valisthea – mas vale a pena fazer todos eles.


AVISO: O artigo a seguir contém spoilers.


O caminho para os ecos dos caídos

Começaremos destacando as quatro missões secundárias que você precisará ter concluído para acessar o recém-lançado DLC Echoes of the Fallen (além disso, você terá que ter alcançado a missão principal ‘De volta à origem).

Fênix, cure-se

Quando Joshua se reúne com Clive, fica claro que ele não está em perfeitas condições – afinal, aproveitar o poder de um Eikon tem seu preço.

Preocupado com o bem-estar de seu irmão, Clive mergulha no coração do perigo para conseguir ingredientes para o remédio que alivia sua dor. Esta é uma busca que prova que o vínculo entre os irmãos Rosfield permanece tão firme como sempre e que cada um fará de tudo para proteger o outro.

Onde há uma vontade

Não passaremos muito tempo com Elwin Rosfield, o arquiduque de Roseria, pois a tragédia em Phoenix Gate o faz descansar. Esta missão tardia nos dá uma visão sobre o homem que ele era e o futuro pelo qual ele lutava.

Clive e Joshua descobrem algo semelhante ao testamento de seu pai e saem para aprender mais. É uma história comovente que investiga profundamente a história de nossos heróis, a terra de onde eles vieram e como, apesar do fim abrupto de Elwin, sua esperança de um futuro melhor permanece através dos filhos que ele amou.

Corte do pano

De volta ao Esconderijo, Hortense tem um problema: ela encomendou tecidos para vestir o Branded resgatado, mas a entrega ainda não chegou. Sempre prestativo, Clive se oferece para ir buscar o pano que falta.

O que parece ser uma tarefa simples logo se transforma em uma batalha pela sobrevivência contra alguns bandidos surpreendentemente brutais, e uma escolha que afetará uma conversa com Jill e o item que você receberá mais tarde no jogo.

Impagável

Esta busca romântica aparece perto do final do jogo e é totalmente comovente. Clive quer surpreender Jill com Snow Daisies – uma flor rara e de grande valor emocional para ela. Junto com Joshua, ele segue para Southern Rosaria para encontrar alguns e eliminar qualquer ameaça na área.

Mas o que torna essa busca incrível não é a ação – é o fato de ela terminar com um momento tranquilo e terno entre Clive e Jill que fala do amor que eles sentem um pelo outro. Esses dois heróis passaram por momentos difíceis, e esta missão mostra como eles se apoiam.

É adorável.


Construção de mundo maravilhosa e excelentes aventuras

FINAL FANTASY XVI está repleto de missões secundárias fascinantes que adicionam detalhes e textura ao mundo de Valisthea, ao mesmo tempo que atuam como miniaventuras satisfatórias para Clive. Estes são apenas alguns dos nossos favoritos:

Brinquedos

O Sacro Império de Sanbreque tem pouco amor por Branded – embora não tenha medo de fazer uso deles. Para os Imperiais, essas almas infelizes são ferramentas ambulantes e falantes, para serem usadas e depois descartadas.

Isso fica dolorosamente claro nesta missão secundária inicial, em que Clive ajuda uma menina a localizar sua companheira de brincadeiras, Chloe. Perguntando por aí, as pessoas a descrevem como uma ‘criatura imunda’, mas acontece que Chloe não é uma fera. Ela é uma Branded, falecida por ter sido forçada pela criança a usar excessivamente sua magia.

Pior ainda, a criança dá a entender que não é a primeira vez que isso acontece – e nem parece entender por que isso está errado. Cabe a Clive corrigi-la.


Toda casca

A situação dos Branded em Sanbreque é explicada por outra missão em Oriflamme, durante a qual Clive é enviado para salvar uma criança dos lobos. Ao encontrar a criança e matar as feras ‘selvagens’, ele fica chocado ao descobrir que os cães pertenciam ao menino – e ele não fica muito feliz com o fato de eles terem sido sacrificados.

Acontece que esta não foi uma missão de resgate – enviar Branded desavisado para ser atacado por cães é a forma como a família se diverte. Há mais surpresas a serem descobertas à medida que a busca chega ao fim, mas revela a profundidade da desumanidade que as pessoas mostram para com aqueles que são diferentes delas.

Mais do que palavras

Lady Charon se aproxima de Clive preocupada – Torgal parece inquieto e infeliz. Clive sai com seu fiel amigo para descobrir o que há de errado.

O que se segue é um olhar mais profundo sobre a relação entre herói e cão de caça, à medida que a dupla explora sua história e como a lealdade entre amigos verdadeiros é mais profunda que o sangue.

Além disso, você passa mais tempo com o Torgal, o que é motivo suficiente para recomendá-lo. Ele realmente é um bom menino.


Locais de comércio (série)

Esta curta série de missões se concentra nas Caravanas Carmesim – uma empresa de transporte altamente conceituada em Boklad. Sua proprietária, Eloise, ajudou seu irmão a fugir da casa de sua família quando ele acordou como Portador, e agora eles trabalham para construir uma nova vida onde sua espécie não seja forçada à escravidão.

Clive se envolve no mundo do comércio quando ajuda Eloise em um acordo para ajudar a reabastecer e reconstruir a cidade abandonada de Kasjlok – um lugar que poderia se tornar um porto seguro para os portadores deslocados.

Mas as coisas nunca são tão simples, e entre bandidos brutais e o envolvimento de comerciantes rivais no Consórcio Silverpeak, Clive e seus novos amigos têm um trabalho difícil pela frente.

É uma missão secundária que tem muitas reviravoltas conforme ele

Sob nova gestão (série)

À medida que o estado do mundo piora, a situação política em Northreach torna-se cada vez mais instável. Os esquemas egoístas do Duque de Oriflamme ameaçam a estabilidade da cidade, à medida que a população se vê dividida entre ficar do lado dele ou de Isabelle, a amada proprietária do Véu.

A menos que Clive consiga encontrar uma solução, parece que o conflito é inevitável…


Pela Grande Justiça (série)

Quando você conhece Quinten, o proprietário da taverna de Lostwing, ele parece um tanto inescrutável. Ainda assim, ele é um aliado firme de Cid, cujo apoio é valioso e apreciado.

A série de missões For Great Justice ilumina seu passado e é uma complexa teia de traição e vingança. Quinten é revelado como um homem movido por desejos mais sombrios do que o altruísmo e isso não apenas o ameaça, mas toda Lostwing.

É uma missão baseada em personagens que equilibra ação e história habilmente e leva a uma conclusão muito satisfatória.

Retorno

Quando o leal lacaio de Otto, Gaute, percebe algumas dívidas pendentes ainda não pagas aos aliados de Cid, Clive sai para pagar o que lhes é devido.

Ao visitar cada um deles, ele aprende mais sobre Cid, Otto e o impacto que a causa deles teve nos reinos de Valisthea.

Embora não seja a aventura mais cheia de ação, oferece algo igualmente emocionante – uma janela para dois dos personagens mais importantes do jogo.


Histórias ricas com recompensas ricas

Algumas missões secundárias em FINAL FANTASY XVI oferecem recompensas terrivelmente tentadoras, desde novos equipamentos até atualizações permanentes para Clive. Missões como estas, por exemplo:

Blues do Ferreiro (série)

Blackthorne, o ferreiro residente do esconderijo, é muito mais sensível do que seu comportamento ranzinza poderia sugerir. Felizmente, August é capaz de reconhecer quando seu amigo está com problemas e repetidamente convoca Clive para ajudá-lo a se abrir.

Esta série começa com Clive saindo em busca de outros exemplos de obras-primas, para que Blackthorne possa melhorar seu ofício. Em pouco tempo, porém, os segredos do seu passado são revelados e o artesão é forçado a confrontar o seu passado.

Essas missões oferecem ótimas recompensas, incluindo receitas para alguns dos melhores equipamentos do jogo. Essa não é a única razão pela qual vale a pena fazê-los – eles fornecem um estudo de personagem fascinante e satisfatório para Blackthorne que é ainda mais satisfatório.

Após essas missões, você não pode deixar de amá-lo.


Ciência estranha e ciência ainda mais estranha

Owain, um dos assistentes de Mid, precisa da ajuda de Clive para dar vida a algumas de suas invenções. Ajuda que envolve regularmente enfrentar feras perigosas ou mergulhar em perigosas ruínas Decaídas em busca de materiais.

Felizmente, ambas as atividades são muito divertidas, proporcionando algumas batalhas satisfatórias que testarão suas habilidades. As recompensas também valem a pena – complete essas missões e Clive poderá carregar mais poções!

A raiz do problema e por favor, senhor, posso tomar um pouco de Morbol?

O botânico do refúgio, Nigel, convoca Clive para ajudá-lo a cultivar plantas medicinais e aliviar a escassez de itens curativos na comunidade. Claro, Clive ajuda e é ricamente recompensado com poções que são muito mais potentes do que eram antes.

A segunda missão de Nigel, por favor, senhor, posso comer um pouco de Morbol, é particularmente gratificante, pois coloca Clive contra uma variante mais perigosa do terror com tentáculos. É uma luta fantástica quando você enfrenta esse icônico inimigo do FINAL FANTASY mais uma vez, usando todas as habilidades à sua disposição para ficar longe de sua boca aberta e de sua terrível halitose.

Como antes, o sucesso ganha um upgrade que torna as poções mais potentes, mas, honestamente, a grandiosidade desta batalha é recompensa suficiente!


A Maravilha de Asas Brancas

O que seria do FINAL FANTASY sem os chocobos? Os amigos emplumados favoritos de todos são o centro das atenções nesta missão, na qual Clive é solicitado a proteger Whitehart e seu rebanho dos bandidos.

É uma aventura pequena que leva a um reencontro surpreendente – e dá a Clive um chocobo para montar durante o resto do jogo!

Você ficaria surpreso se não fizesse isso!

Essas são apenas algumas das missões secundárias disponíveis em FINAL FANTASY XVI – há muitos outros momentos emocionantes para descobrir por si mesmos.

E, claro, há conteúdo totalmente novo na forma de Echoes of the Fallen – uma nova missão que leva Clive, Jill, Joshua e Torgal até o perigoso Sagespire e entrar em conflito com o poderoso Omega.

Então, em 2024, The Rising Tide oferece uma enorme expansão de história que apresenta um novo Eikon – Leviathan.

Para saber mais sobre ambos, confira esta entrevista com a equipe de desenvolvimento:

Por fim, para se manter atualizado com novidades e informações sobre FINAL FANTASY XVI, não deixe de seguir as redes sociais:


Confira nosso canal do YouTube: