Hi-Fi RUSH [PlayStation 5]| Confira nossa review

O mesmo sabor, outra embalagem!

Ficha Técnica
Desenvolvido por: Tango Gameworks
Publicado por:Bethesda Softworks
Gênero:Ação, Aventura, Plataforma, Hack’n Slash e Ritmo
Série: Hi-Fi RUSH
Lançamento: 18 de março de 2024
Classificação indicativa: 12 anos
Modos: Single-player
Disponível para: PlayStation 5, Xbox Series S/X, PC

 

Da Tango Gameworks, o aclamado estúdio que lançou The Evil Within e Ghostwire: Tokyo e nomeado em mais de 50 listas de “Melhores de 2023”, 1 ano após seu lançamento no Xbox Series, Hi-Fi RUSH inacreditavelmente dá as caras no principal concorrente do seu console de origem, o PlayStation. Mas será que o game é tão bom quanto sua versão lançada no ano anterior a supera?

Do que se trata Hi-Fi RUSH?

Rotulado de “defeituoso” depois que um experimento acidentalmente funde um player de música em seu coração, o aspirante a rockstar, Chai, deve se libertar de uma corporação sinistra com combates estridentes e aprimorados por ritmo. Ao amplificar suas ações com a batida no ritmo certo, o “defeito” de Chai dá a ele o poder de atravessar ambientes perigosos e derrotar hordas de inimigos enquanto segue o ritmo em seu coração. Gostou da premissa? Então confira nosso review do lançamento original do game aqui antes de prosseguirmos.

O que muda na versão de PS5?

Hi-Fi Rush chegou recentemente ao PlayStation 5 e por mais controversa que seja a ideia de o Xbox se tornar ‘multi-plataforma’, a estratégia até agora é sólida, como uma forma de evangelizar a plataforma Xbox e o que ela oferece a um público mais amplo. Em alguns casos, as versões PS5 podem receber recursos aprimorados em relação ao Xbox Series X e, no caso do Hi-Fi Rush, há uma pequena atualização gráfica na máquina Sony.

Sendo bem objetivo, a única diferença tangível entre o Series X e o seu homólogo da Sony são as sombras mais aprimoradas no PS5. Na maior parte do game, a versão de PS5 é uma fotocópia da versão de Series X. Ela apresenta as mesmas texturas, filtragem anisotrópica e os mesmos detalhes do cenário. No entanto, a qualidade das sombras no PS5 foi melhorada em comparação com a versão original do Xbox Series X, abrangendo todas as sombras dinâmicas do jogo, ambientes e personagens.  A resolução mais alta de sombras no PS5 permite uma definição de sombra mais precisa com detalhes mais finos, sem nenhum aliasing e pixelização vistos no Xbox. De resto, ambos rodam Hi-Fi Rush a 60 quadros por segundo, com quedas ocasionais de um quadro aqui e acolá.

Importante apontar que a versão de PS5 também conta com vibrações aprimoradas e determinados áudios vindos do alto-falante do DualSense. A versão também traz as adições pós-lançamento do Xbox, como o modo de foto e os desafiadores modos Rhythm Tower e BPM. Ainda mais conteúdo para um jogo que já está repleto de valor replay.

Não importa em qual plataforma você esteja jogando Hi-Fi Rush, continua sendo um lançamento excepcional que recomendamos fortemente. Ver um jogo explodindo com tanto charme, cor e humor é extremamente revigorante, e espero que, ao lançar o jogo para um público ainda mais amplo no PS5, ele receba ainda mais do sucesso que merece.

Hi-Fi RUSH: Vale a Pena? 

Considerando que o jogo foi anunciado e lançado no mesmo dia, Hi-Fi Rush foi facilmente um dos jogos mais surpreendentes de 2023 e reprisa o sucesso em 2024. Hi-Fi Rush encontra um ponto mágico entre jogos de ritmo, stylish action e jogos de plataforma alegres e baseados em personagens que não vemos mais com frequência e, em todos os aspectos, sai por cima.

Cópia de imprensa disponibilizada gratuitamente para PlayStation 5 pela Bethesda Softworks para a elaboração desta análise.

Depois de tudo o que passamos juntos. De tudo o que eu fiz. Não pode ser em vão. Permaneça conosco.