Restart se despede dos palcos neste sábado com show no Rio de Janeiro

A banda Restart, da esquerda para direita, Koba, Pe Lanza, Thomas e Pe Lu. Crédito: Rafael Strabelli.

Restart promete uma noite especial em seu show de despedida que acontece junto ao público do Rio de Janeiro, neste sábado (02/11), no Farmasi Arena. Com Pe Lanza (vocais e baixo), Pe Lu (vocais e guitarra), Thomas (bateria) e Koba (vocais e guitarra), a Restart é uma das maiores bandas dos anos 2000, que inovou o cenário do rock nacional com músicas que falam de uma maneira diferente sobre sentimento ao englobar muita cor e agitação, estilo que ficou conhecido como “happy rock”. O show nesta data após adiamento por motivos de orientação médica quanto a saúde de um dos integrantes, Pe Lanza, que já está recuperado, mas havia apresentado um quadro de broncopneumonia bacteriana e H1N1.

O público paulista vai poder vivenciar tudo o que foi preparado pela Restart para esta noite especial, que promete muita emoção e surpresas, além de incluir releitura de hits, gravação de momentos do show para integrar um futuro conteúdo audiovisual e de experiências exclusivas. Os sucessos dos quatro álbuns de estúdio da banda (“Restart”, “By Day”, “Geração Z” e “Renascer”), que foram lançados entre 2008 e 2015, estarão presentes por meio de hits como “Levo Comigo”, “Recomeçar”, “Menina Estranha” e “Pra Você Lembrar”. Haverá ainda aquelas músicas favoritas dos fãs mais dedicados, como “Esse Amor em Mim”, “Poesia” e “Nosso Verão”.

Conforme comunicado em 2023, o quarteto se reuniu após 8 anos para fazer a aguardada despedida dos palcos – ao atender os pedidos dos fãs -, por meio de uma turnê que passou por várias capitais do Brasil.

Preocupados com o bem-estar social, a Restart também adotou a prática de contar em todos os shows com a modalidade de Ingresso Solidário, onde os fãs podem garantir o seu ingresso com desconto ao levar 1kg de alimento não perecível. Mais de 13 toneladas de alimentos foram arrecadadas até agora e distribuídas para instituições locais ou causas maiores, como as ações em prol das vítimas das tragédias climáticas vividas pela população do Rio Grande do Sul neste ano.

Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina, é a responsável pelo empresariamento da banda e produção executiva da turnê, abrangendo em seu escopo toda a estratégia e planejamento 360°. Para a realização deste projeto, a agência juntou-se a TS Music, produtora conceituada responsável por executar grandes shows e gravações nacionais e internacionais.

SERVIÇO:

Restart da Turnê “Pra Você Lembrar”

Onde: Farmasi Arena – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra Olímpica – Rio de Janeiro – RJ

Quando: sábado, 2 de novembro

Horário: Abertura às 20h30 e Início às 22h30

Valores: a partir de R$ 80,00

Onde comprar: Ingressos na bilheteria ou pela Ticket360

Classificação: 18 Anos – Menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável legal (não incluso no valor do pacote a entrada do acompanhante)

Sobre a Restart

Formada em 2008 por Koba (guitarra e vocal), Pe Lanza (baixo e vocal), Pe Lu (guitarra e vocal) e Thominhas (bateria), a Restart, inicialmente “Morning Glory” surgiu dos encontros recorrentes nos intervalos da escola para um concurso de talentos e passou a se intitular como “C4”, começando a ter grande visibilidade na rede social da época, “MySpace”. Já como “Restart”, em 2009 assinaram com a Radar Records e lançaram o primeiro álbum de estúdio. O autointitulado ganhou certificado de ouro e marcou singles de sucesso, como “Recomeçar”, “Vou Cantar” e “Levo Comigo”. Em 2010, lançaram o “Happy Rock Sunday”, o primeiro álbum e DVD ao vivo, que retrata as famosas festas matinês de domingo. No mesmo ano, o álbum “By Day”, trouxe o grande sucesso que dá nome a atual turnê, “Pra Você Lembrar”. Em 2011, o álbum “Geração Z” trouxe os hits “Menina Estranha” e “Minha Estrela”.

Na moda foram os precursores do estilo intitulado de “Happy Rock”, que moldou a estética dos anos de 2009 a 2011, trazendo ao popular as famosas calças coloridas. Em 2014, o EP “Renascer” trouxe uma identidade sonora madura, marcado como o último trabalho musical lançado antes do hiato de 8 anos, tido em 2015.

Após 8 anos, em agosto de 2023, a banda anunciou a sua volta com a “Pra Você Lembrar Tour – A Despedida”, com shows que celebram os 15 anos da banda e a sua conclusão oficial, em 2024, honrando seu inesquecível legado junto daqueles que ergueram todas as conquistas até aqui: seus fãs, a família Restart.

Sobre Pe Lu

Pedro Lucas Convá Munhoz, ou Pe Lu, nascido em 14 de janeiro de 1991, atua como empresário, produtor e compositor musical. Após a Restart, participou de diversos projetos musicais, como a boyband Fly, da qual foi fundador, empresário e um dos principais compositores. Integrou o duo de música eletrônica Selva, que possui mais de 100 milhões de streamings nas plataformas e possui colaborações com grandes nomes como Alok e Vintage Culture, além da sua carreira solo. É também responsável pela gestão da carreira do ator e influenciador digital João Guilherme, e dono dos selos musicais Papaya Music e Lofi Land.

Sobre Pe Lanza

Pedro Gabriel Lanza Reis, ou Pe Lanza, nascido em 14 de abril de 1992, engatou carreira solo após a Restart e seguiu na estrada fazendo shows. Lançou um EP autointitulado em 2015 e diversos singles, além de ter participado de reality shows, como o Power Couple e o musical Canta Comigo Teen, ambos da TV Record.

Sobre Thomas

Thomas Alexander Machado D′Ávila, nascido em 28 de agosto de 1991, atuou nas áreas do audiovisual e da produção musical no pós-Restart, tendo trabalhado com Paul Domingos, diretor de clipes do grupo, e com diversas outras bandas da cena nacional. Com Pe Lanza, lançou em 2020 o single “Tô Vivão”.

Sobre Koba

Lucas Henrique Kobayashi de Oliveira, nascido em 4 de abril de 1992, trabalhou principalmente com audiovisual e direção artística ao longo dos últimos anos, dirigindo videoclipes e trabalhando a parte visual de diversas carreiras musicais. Durante o hiato da Restart, produziu faixas com a banda Fly ao lado de Pe Lu. Hoje é diretor da agência e produtora de imagens Sapien Design, que está atuando no conceito visual do retorno do grupo.