O BIG Festival, maior festival de games, criação e networking na América Latina, encerrou a sua 10ª edição com representativos números para a indústria dos games no Brasil. O evento, que aconteceu de 7 a 10 de julho no São Paulo Expo, recebeu cerca de 30 mil visitantes durante os 4 dias de festival e alcançou a marca de 120 milhões de interações nas redes sociais e mais de 300 milhões em perfis de parceiros.

Com o propósito de fomentar negócios na indústria de games local, o BIG Festival 2022 foi responsável por intermediar milhares de encontros profissionais entre empresas nacionais e estrangeiras. Ao todo, 6 mil reuniões de negócios foram agendadas no festival que contou com o número recorde de 669 empresas participantes, sendo 429 delas brasileiras. Mais de 1.300 profissionais do mercado de jogos estiveram presentes no BIG.

BIG Festival 2022

“O BIG Festival 2022 foi um sucesso. Esta edição quebrou recordes, reuniu centenas de empresas do setor em um só lugar e deu visibilidade a diversos jogos indies. A pesquisa de resultados, que está em andamento, indica que vamos ultrapassar a marca de US$ 65 milhões em movimentação nas rodadas de negócios, superando a última edição presencial”, diz Gustavo Steinberg, diretor do evento.

Além do sucesso da edição presencial do evento, em suas ativações online o BIG Festival recebeu mais de 1,2 milhão de visitas. O festival contou com inserções e ações especiais na Play Store, App Store, Steam, Xbox Store e Pokémon GO.

Durante o evento os visitantes puderam jogar mais de 200 jogos, incluindo títulos de produtoras independentes e games AAA, tirar fotos com celebridades como Gaules, Nobru e Tiago Leifert, testar games ainda não lançados, assistir a mais de 120 horas de palestras com grandes nomes da indústria como Shuhei Yoshida, Takashi Tokita, David K. Lam e David Brevik, participar de interações exclusivas em estandes espalhados pelo festival e muito mais.

BIG Festival 2022

Sob a chancela do Proac ICMS e da Lei de Incentivo à Cultura, o BIG Festival tem o patrocínio Master da Ripio; patrocínio Gold do Magalu Games, Bis, Claro, Fini e ApexBrasil; patrocínio Silver da DX Gameworks; apoio Diamante do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, parceria com Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Bits Produções, Omelete, SPCine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.


Confira mais novidades como essa clicando aqui!