Em entrevista à GQ Magazine, Willem Dafoe falou sobre o novo Homem-Aranha e a ideia de ter dois Coringas em um mesmo filme.
O intérprete do vilão Duende Verde disse à produtora Amy Pascal e ao diretor Jon Watts que não faria o papel, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, se fosse apenas uma participação especial.
Ele queria algo palpável. Queria continuar de forma significativa aquilo que começou há duas décadas antes:
“É divertido fazer as sequências de ação, é divertido ter recursos. Eu faço muitos filmes com orçamentos desafiadores. Então é bom ter todo o material técnico para trabalhar.”
Vale lembrar que Dafoe insistiu em fazer suas próprias acrobacias, porque adora como o processo é simples e despojado:
“É muito divertido essas coisas porque são puras. Eles são puros porque o que você está fazendo é o que você está fazendo E seu coração e mente seguem”.
Indagado se gosta de interpretar vilões, o ator respondeu:
“Eu não sei o que é isso (diz sorrindo). Vou me fazer de bobo. Você interpreta personagens. Eu poderia dizer: Ah, sim, é divertido interpretar vilões porque você pode fazer coisas que não pode fazer na vida, ou é divertido brincar com seu lado sombrio. Mas, eu não sei! Eu não estou pensando nessas coisas”.
No entanto, Willem Dafoe teve uma ideia para um novo filme do Coringa. Ademais, durante anos, os fãs disseram que ele seria o ator perfeito para papel e isso o fez pensar:
“Há algo interessante sobre como se houvesse um impostor do Coringa. Isto é, alguém que diz ser o Coringa, no entanto, não é o Coringa. E isso meio que abre a possibilidade de uma história interessante, especialmente se você tivesse o Coringa de Joaquin Phoenix, e, então, você tivesse alguém que esta imitando ou imitando o que ele fez. Eu fantasiei sobre isso. Contudo, fora isso, eu não estou falando com ninguém sobre a ideia, vocês são os primeiros”.
Já imaginou Dois Coringas em um mesmo filme? Coitado do Batman!
Até mais, e Obrigado pelos Peixes!