Lançado em 1981, Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida é com certeza uma das maiores produções do gênero ação/aventura. O longa é um dos principais trabalhos de Harrison Ford, que tem outras inúmeras grandes produções em seu invejável currículo.

Na trama vemos o protagonista em busca da Arca da Aliança, artefato bíblico com grande poderes, enquanto foge de nazista em uma incrível perseguição. Com poderes sobrenaturais, o item concede invencibilidade ao seu portador, sendo um dos grandes desejos do exército alemão. No entanto, ele não é o único artefato com poderes no filme, já que Indiana Jones também encontra o Cajado De Rá, que fornece a localização do Poço das Almas, onde a Arca da Aliança está guardada.

Para encontrar o Poço das Almas, o portador do Cajado de Rá deve usá-lo para localizar o outro artefato, refletindo a luz do sol exatamente no lugar correto. Além disso, seu comprimento é a peça fundamental para encontrá-lo, já que sua medida dá com exatidão o local que a Arca da Aliança está.

Com essas informações, é confirmado que o cajado tem cerca de 1,5 metro de altura, tamanho exato para localizar o Poço das Almas. No entanto, na hora que Indiana Jones o segura ele para ter muito mais que isso, visto que Harrison Ford tem 1,80 metro e cajado no filme aparece bem maior que ele, confira:

Além disso, para localizar o poço, a luz refletida no cajado aconteceria em poucos momentos durante o dia, já que ele necessita de um ângulo correto para achar a Arca. Porém, ao cair na sala do mapa, Indiana Jones já levanta o Cajado de Rá e descobre a localização imediata, mesmo que o detalhe da luz seja o fato mais importante para a localização do Poço das Almas.

Mesmo com esse furo no enredo, Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida é um dos filmes mais importantes do gênero, sendo talvez o filme de ação com maior influência em todos os tempos.


Para mais notícias, siga-me os bons! AQUI