Tomb Raider: Novo jogo anunciado está sendo desenvolvido em Unreal Engine 5

Durante o evento State of Unreal da Epic, a Crystal Dynamics confirmou que começou a trabalhar no próximo jogo Tomb Raider e que será executado no Unreal Engine 5.

O trabalho no novo Tomb Raider apenas “começou”, disse o desenvolvedor durante o briefing. Dito isto, a Crystal Dynamics acredita que o Unreal Engine 5 ajudará os desenvolvedores a desbloquear “experiências de narrativa e jogabilidade de próximo nível”.

O estúdio acrescentou: “Nosso objetivo é empurrar o envelope da fidelidade e oferecer a experiência de ação e aventura cinematográfica de alta qualidade que os fãs merecem tanto da franquia Crystal Dynamics quanto da franquia Tomb Raider“.

Esta será a primeira nova entrada na série desde Shadow of the Tomb Raider de 2018, que foi desenvolvido pela Eidos Montreal. Ele encerrou os eventos de uma nova trilogia que começou em 2015. A Crystal Dynamics está se mantendo ocupada, pois também está trabalhando ao lado da Microsoft no novo jogo Perfect Dark com The Initiative.

O estúdio também continua a apoiar seu mais recente jogo, Marvel’s Avengers de 2020. Durante o evento State of Unreal, a Epic revelou um slide que mostrava os vários outros desenvolvedores trabalhando nos projetos do Unreal Engine 5 no momento, e há muitos. O novo conjunto de ferramentas de desenvolvimento de jogos para jogos de última geração acaba de ser lançado oficialmente hoje. A CD Projekt Red está entre os muitos desenvolvedores que trabalham em um jogo Unreal Engine 5 no momento, com o estúdio polonês usando a tecnologia para rodar The Witcher 4.

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