The Witcher: 3ª Temporada | Confira nossa crítica

Vendida como a nova Game of Thrones na época do lançamento, The Witcher nunca passou sequer perto disso. Porém, três temporadas depois, segue sendo bastante interessante e até um pouco acima da média.

Ficha Técnica
Título: The Witcher
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Tomasz Bagiński
Estreia: 2023
Duração: 3 temporadas
Classificação: 18 anos
Gênero: Fantasia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: O mutante Geralt de Rívia é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens.

 

Protagonismo Dividido

Diferente dos arcos anteriores, nesse temos o trio de personagens principais juntos em boa parte da trama. Formando praticamente uma família para a solitária e caçada Ciri (Freya Allan), com Geralt (Henry Cavill) e Yennefer (Anya Chalotra) servindo como mentores para a jovem.

Entretanto, adolescente é adolescente! Mesmo se for A Escolhida. Ficando bem claro isso nas posturas e atitudes da garota, que sempre tenta pular etapas ou impor seus ideais em situações de risco, nas quais acaba piorando tudo.

Tais atitudes, obviamente, geram conflitos entre os três. Muito por conta da total inabilidade do bruxo em lidar com o crescimento da jovem, deixando essa parte para a feiticeira.

Faltou Química

Por falar no casal, um problema recorrente das temporadas anteriores continua bastante presente nessa: a total falta de sintonia entre eles.

Apesar do esforço hercúleo da produção, visando criar um clima de romance, em momento algum você sente realmente algo nesse sentido fluir. Todas as cenas dos dois parecem frias, forçadas, sem aquele encanto típico de uma paixão dessa magnitude.

Pensando bem, os próprios atores não possuem tal característica. Afinal, mesmo encarnando outros papéis, sempre transpareceram indiferença e distancia nas cenas sentimentais. Erro crasso de quem os escolheu, obviamente! Pois essa particularidade prejudica bastante a imersão da obra.

A Sucessora

Se a saída de Henry Cavill pegou de surpresa os fãs e deve impactar negativamente na expectativa deles frente a continuação da série, os responsáveis por ela já deixaram uma solução pronta para o contratempo. Sendo muito claro ao longo da temporada a passagem de bastão entre Geralt e Ciri.

A atuação da provável nova protagonista, aliás, é um dos pontos altos da produção até aqui. Bem como de todo o elenco! Exceção feita à frigidez do casal principal.

Quanto à parte técnica, novamente foram impecáveis. Desde a vestimenta dos personagens até a criação virtual dos monstros, passando pela bela trilha sonora e os cenários magníficos. Elogio estendido ao roteiro.

Em suma, The Witcher segue viva, apesar das polêmicas. Agora é aguardar para vermos como se dará o futuro dela sem seu maior nome.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: