The Crown: Audiência da série da Netflix aumenta 800% após a morte da rainha

Segundo a Variety, a morte da Rainha Elizabeth II, em 8 de setembro, estimulou um interesse em The Crown, a popular série da Netflix que conta a vida e os eventos da monarca.

A história de The Crown iniciou no final dos anos 1940, antes de Elizabeth se tornar a rainha da Inglaterra e terminará com a 6ª temporada.

Entre sexta e domingo (9 a 11 de setembro), a audiência do programa no Reino Unido aumentou mais de 800% em comparação com a semana anterior, de acordo com a empresa de análise de dados Whip Media.

Quanto aos EUA, a audiência de “The Crown” mais do que quadruplicou de sexta a domingo em comparação com os dias anteriores. E na França, a visualização triplicou, de acordo com a referida empresa.

Ademais, em todo o mundo, a audiência de “The Crown” aumentou quase quatro vezes no último fim de semana em relação ao fim de semana anterior, de acordo com a Whip Media.

As descobertas são baseadas em dados extraídos do TV Time, aplicativo de rastreamento de TV e filmes da Whip Media. o qual possui mais de 22 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

A 5ª temporada de “The Crown” , prevista para estrear em novembro, apresenta um novo elenco. Imelda Staunton será a rainha Elizabeth, Jonathan Pryce será o príncipe Philip, Dominic West será o príncipe Charles e Elizabeth Debicki será a princesa Diana. Olivia Williams será Camilla Parker Bowles e Jonny Lee Miller aparecerá como o primeiro-ministro John Major.

Aliás, na sexta-feira passada, a Netflix confirmou que interromperia a produção da sexta e última temporada de “The Crown” devido à morte da rainha.

Até mais, e Obrigado pelos Peixes!

Quer saber mais Notícias da cultura pop? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do YouTube: