A tão aguardada continuação de The Boys finalmente chegou! Com surpresas, cenas pesadas e absurdas além de muitas reviravoltas no enredo. Confira se valeu a espera! Aqui você não encontrará spoilers dessa nova temporada, mas das anteriores sim!

The Boys
Ficha Técnica
Título: The Boys (3ª Temporada)
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Philip Sgriccia
Estreia: 03 de Junho de 2022
Duração: 445 minutos
Classificação: 18 anos
Gênero: Ação, Ficção Científica e Fantasia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Seguindo a mesma linha da segunda temporada, The Boys volta com tudo, onde Hughie, Butcher e o grupo continuam em sua caçada insana para destruir os “Supers”, em especial o Homelander (Capitão Pátria), mas essa nova temporada traz ainda várias surpresas e cenas de revirar o estômago.

The Boys, o que você precisa lembrar?

Recapitulando The Boys até aqui, nele somos inseridos num novo mundo de Super Heróis, ou talvez, num mundo mais próximo da realidade se super poderes de fato existissem.

Supers em The Boys

Rapidamente você conhece os personagens, seus princípios e vinganças pessoais, e o grupo principal vai se formando, todos com um objetivo em comum, destruir os “Supers”. Tudo isso num enredo onde Super-Heróis não são tão Heróis assim. Até aqui também já temos um bom desenrolar sobre o Composto UV, a fórmula que serve para criar novos “Supers”, mas também como esteroides para eles, os deixando mais fortes por um período de tempo.

Ao fim da segunda temporada, Butcher perde sua esposa e Ryan, o filho dela com o Homelander, é resgatado por ele e o grupo. A Stormfront (Tempesta), Super Heroína recém adicionada ao elenco, acaba ficando destruída por Ryan. É revelado ao público que o “Super” que explode cabeças é na verdade a Senadora Newman. E ao fim, Hughie decide começar a trabalhar na campanha da Senadora, porem sem saber sobre seus super poderes.

Senadora Newman em The Boys

Produção

Em relação à qualidade de produção e direção, The Boys mais uma vez não fica para trás. Sempre trazendo ótimas atuações, efeitos especiais e trilha sonora. Não se esquecendo da ótima produção das cenas de ação mais aguardadas da temporada e sem perder o tom certo para o humor, ação e drama.

The Boys

Em alguns pontos da produção é possível perceber erros de continuidade, mas os mesmos não impedem a compreensão do que está acontecendo, se você estiver prestando atenção aos fatos.

The Boys – 3ª Temporada, O que esperar? 

Com um grande nome sendo incluso a temporada, Jensen Ackles para interpretar o Super Herói Soldier Boy, e com tudo que a série já vinha nos trazendo à espera pela 3ª temporada não podia ser pouca. Mas será que foi tudo isso mesmo?

Jensen Ackles em The Boys

A temporada continua abordando os planos de Hughie, Butcher e os demais do grupo para acabar com os “Supers”. No início tentando uma maneira mais “pacífica”, mas já sabemos que logo o barco vira.

O grupo de “Supers” ganha alguns acréscimos de personagens, além de explorar melhor várias questões dos Heróis já existentes, como fazendo críticas a sociedade utilizando o próprio A-Train (Trem Bala), assim como explorando um pouco mais o passado de Black Noir, onde anteriormente o mesmo fazia parte do grupo Payback, liderado pelo Soldier Boy.

Novos Supers em The Boys

O Soldier Boy é incluído a narrativa de maneira inesperada, dado originalmente como morto, o grupo de Butcher está em busca do que o matou para então derrotar o Homelander, e a partir disso tudo se desenrola. Somos apresentados ao grupo de Super Heróis Payback, liderado pelo próprio Soldier Boy, e como partimos do Payback para o grupo atual, liderado pelo Homelander.

É importante dizer que o Herói Soldier Boy é interpretado de maneira diferente na série e nos quadrinhos, sendo possível incluir fatos e cenas inesperadas ao roteiro.

Queen Maeve em The Boys

A Queen Maeve (Rainha Maeve) e Ryan, filho do Homelander, terão inicialmente um papel secundário, porem importante nessa temporada. Importância mostrada de maneira mais tardia, mas com propósito.

Como já revelado no próprio trailer da temporada, existem grandes novidades sobre o Composto UV que farão a história ter diversas reviravoltas interessantes e até engraçadas em vários pontos, além do mesmo ser mais bem explorado e apresentado para seus reais fins.

Afinal, Valeu à pena?

A 3ª temporada de The Boys num todo não foi ruim, porem com muitas ressalvas. Em certo ponto parece que o foco principal da história se perde, simplesmente para não termos o fim esperado e mais satisfatório.

Butcher e Homelander em The Boys

No fim de tudo o enredo simplesmente vira de ponta cabeça e não é possível ver um real bom motivo para o que acontece. Com isso a temporada poderia ter sido muito melhor finalizada se não tivesse perdido suas estribeiras.

Apesar de The Boys ter muitas mortes, porque lá matar é algo inteiramente simples, algumas mortes específicas são evitadas, o que também traz certa insatisfação. Se é fácil matar pessoas ao redor porque isso não acontece com os próprios personagens principais ou semi-principais?

Com a chegada do Soldier Boy são apresentados diversos fatos novos do mundo dos “Supers”, porem eles logo morrem ali mesmo sem serem explorados. E é pouco provável que sejam explorados adiante.

Contudo, essa temporada termina com alguns pontos importantes para continuidade da história em si, mas os mesmos acabam se tornando secundários no meio da trama inteira que é levantada. Essa temporada terá servido mais para interligar pontas soltas para as próximas?


Confira mais novidades como essa clicando aqui!