A Disney lançou um novo trailer de Star Wars: Andor, série spin-off de Rogue One: Uma História Star Wars, focada na história de fundo do espião rebelde Cassian Andor, interpretado por Diego Luna. A história, prevista para duas temporadas, cobrirá um período de cinco anos que leva até o início de Rogue One, segundo o showrunner Tony Gilroy.

Assim sendo, Andor inevitavelmente apresentará momentos de encontro de Cassian com figuras-chave da Rebelião Galáctica ao longo dos anos – e um favorito dos fãs acaba aparecendo neste último trailer de Andor. Confira no trailer abaixo:

Trata-se de Saw Gerrera, interpretado por Forest Whitaker. Saw se tornou um dos personagens pivôs mais importantes que aparecem nas primeiras eras da Saga Skywalker. O lutador da resistência Onderoniana esteve em guerra durante a maior parte de sua vida, começando nas Guerras Clônicas, quando ele e sua irmã Steela criaram seu próprio grupo de resistência para libertar Onderon do Conde Dookan e da Confederação. No entanto, a vida de Saw tomou um rumo sombrio quando Steela foi morta durante a guerra para libertar Onderon – uma morte pela qual Saw nunca parou de se culpar.

Depois que as Guerras Clônicas levaram à formação do Império Galáctico, Saw se tornou um dos líderes mais ferozes e famosos do que se tornaria A Rebelião. No entanto, os métodos de Saw para combater o Império eram vistos como extremos a ponto de serem terroristas; no momento em que sua história chega ao fim em Rogue One, ele é algo muito mais sombrio e comprometido do que a esperançosa rebelião que Luke Skywalker se juntaria, anos depois.

Em Star Wars Jedi: Fallen Order, game da geração anterior, Saw também faz uma breve aparição. Quando o protagonista Cal Kestis viaja para o planeta natal dos Wookies, Kashyyyk, ele conhece o insurgente Saw Gerrera, que ajuda a libertar os Wookies do Império. No game, Gerrera lidera um grupo de partisans na luta contra o novo Império.

Será intrigante ver que tipo de influência Saw tem nessa versão mais jovem de Cassion Andor, que sabemos ser igualmente hardcore e cruel pela causa, no momento em que os eventos de Rogue One se desenrolarem.


Conheça o nosso Canal do YouTube: