Seria ‘A Órfã’ da vida real? Homem diz ter adotado moça de 20 anos pensando que era criança

Um novo documentário vai mostrar mais detalhes de uma história que mais parece um roteiro de cinema: uma família norte-americana que adotou uma mulher de mais de 20 anos achando que era uma criança ucraniana de 6 anos. Isso lhe faz lembrar de um certo filme?

SIM! O caso lembra muito o filme de terror ‘A Orfã’ (2009), em que uma menina que teria 9 anos é adotada por um casal, que logo começa a perceber coisas sinistras em casa desde então.

Michael e Kristine Barnett com Natalia Grace; cena do filme ‘A Orfã’ (2009) Reprodução

A história de Michael e Kristine Barnett será tema do documentário ‘The Curious Case of Natalia Grace’ (‘O Curioso Caso de Natalia Grace’), que estreia em 29 de maio. O caso ganhou repercussão pela primeira vez em 2019, foi diversas vezes manchetes mundiais justamente por todas as suas particularidades e semelhanças com o filme de terror.

O casal adotou a menina em 2010 em um orfanato na Flórida e diz logo ter percebido se tratar de uma adulta. Supostamente com 6 anos, Natalia já teria pelos pubianos, menstruava e usava vocabulário de adulto. Em 2013, Michael e Kristine se mudaram para o Canadá com os três filhos biológicos, mas deixaram a criança/adulta para trás.

Natalia Grace — Foto: Reprodução/YouTube

Isso porque, segundo eles, a menina, que supostamente tem nanismo, teria até tentado matar membros da família. “Ela tentou envenenar e matar minha esposa”, diz Michael no trailer da nova série. “Uma noite, abri meus olhos e Natalia estava parada ao pé da cama com uma faca na mão.”

Ele também afirma que Natalia tentou esfaquear os filhos do casal; o trailer traz o depoimento de um deles dizendo que não se sentia seguro perto dela.

Em depoimentos anteriores, o casal disse que Natalia tentou envenenar o café de Kristine, além de tentar matá-la a empurrando em uma cerca elétrica. A menina também foi acusada de colocar tachinhas transparentes nas escadas viradas para cima para que pisassem nelas.

Em 2012, Natalia teve sua idade alterada no tribunal para 22 anos. O casal chegou a ser acusado de crimes relacionados à negligência e abandono de dependente, mas foi inocentado posteriormente.

O caso traz uma série de depoimentos contraditórios, inclusive do próprio casal, e será um pouco mais elucidado agora no novo documentário. Uma família que ficou com Natalia logo após essa confusão chegou a negar as acusações dos antigos pais dela e afirmar que a moça é encantadora.