Roteiristas em greve tiram sarro de Jenna Ortega, a Wandinha

Enquanto estão fazendo greve, alguns roteiristas de Hollywood zombaram de Jenna Ortega, a intérprete de Wandinha na série da Netflix, por seu controverso comentário sobre o roteiro da produção.

Anteriormente, Ortega disse que ajudou a melhorar o roteiro de Wandinha e, no Twitter (via The Hollywood Reporter), roteiristas a estão convidando para se juntar a eles na greve.

“É bom Jenna Ortega estar de volta de Nova York para o turno dela na greve”, escreveu Nick Adams, roteirista de BoJack Horseman.

“Reescrever [roteiro] é escrever! Vejo você na fila, Jenna”, intimou Karen Joseph Adcock, roteirista de The Bear.

“Sem roteiristas, Jenna Ortega não vai ter ninguém com quem brigar”, disse Brandon Cohen, roteirista de House Party.

Em março, Ortega revelou em entrevista (via Variety) que ficava mudando diálogos da 1ª temporada de Wandinha sem consultar os roteiristas da série. Segundo ela, algumas falas não faziam sentido.

“Quando li a série inteira, percebi: ‘Ah, isso é para o público mais jovem’”, disse Ortega. “Quando fechei contrato para a série, não tinha todos os roteiros. Achei que ia ficar bem mais sombria. Não ficou… eu não sabia qual era o tom ou como soaria”.

“Acho que nunca tive que colocar meu pé no chão em um set tanto quanto fiz em Wandinha”, continuou ela, explicando que se sentiu antiprofissional ao ficar mudando de falas. “Tudo o que Wandinha faz, tudo o que eu tinha para interpretar, não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso? Não fazia sentido”.