O autor da saga Percy Jackson, Rick Riordan, tem defendido a escolha do elenco da série baseada em seus livros desde o início. Na última semana foram revelados os atores do trio principal. Assim, a atriz escolhida para interpretar Annabeth Chase, Leah Jeffries, vem sofrido ataques racistas. Rick Riordan saiu rebateu esses ataques através de seu Twitter.

Alguns de vocês aparentemente se sentiram ofendidos quando suas objeções foram taxadas como racistas. ‘Mas eu não sou racista’, vocês dizem. ‘Não é racista querer um ator que combine com a descrição da personagem nos livros’. Bom, vamos examinar isso. Você está irritado, desapontado, frustrado ou com raiva porque uma atriz negra foi escalada para interpretar uma personagem descrita como branca nos livros… Você está julgando o quanto ela é apropriada para o papel exclusivamente com base na aparência dela. Ela é uma garota negra. Amigos, isso é racismo“.

O autor ainda continuou falando sobre a escolha dos atores. “Vocês se recusam a acreditar em mim, o cara que escreveu os livros e criou esses personagens, quando eu digo que esses atores são perfeitos para os papéis simplesmente por causa do talento que eles trazem, e pela forma que eles usaram seus testes de câmera para expandir, melhorar energizar as falas do roteiro… Quando vocês verem Leah como Annabeth, ela vai se tornar exatamente como vocês imaginam – isso se vocês derem a ela essa chance“.

A série que ainda não tem previsão de estreia é uma produção Disney+ e terá Rick Riordan como co-roteirista do piloto. Walker Scobbell e Aryan Simhadri completam o trio principal como Percy Jackson e Grover Underwood, respectivamente.

Para mais notícias do mundo geek é só clicar aqui.