Criador defende atriz da série ‘Percy Jackson’ após ataques racistas

O criador de Percy Jackson, Rick Riordan, defendeu a escalação de Leah Jeffries como Annabeth Chase na série do Disney+.

A jovem atriz, de apenas 12 anos, sofreu uma série de ataques racistas nas redes sociais após ser anunciada como a personagem

Em uma postagem no RickRiordan.com, o autor respondeu diretamente aos fãs que criticaram a escalação de Jeffries por causa de sua cor de pele.

“Se você tiver algum problema com esse elenco, no entanto, fale comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. O que quer que você tire deste post, devemos ser capazes de concordar que intimidar e assediar uma criança online é imperdoavelmente errado.

Por mais forte que Leah seja, por mais que tenhamos discutido o potencial para esso tipo de reação e a pressão intensa que esse papel trará, os comentários negativos que ela recebeu online estão fora de linha. Eles precisam parar. Agora.”

A temporada de estreia irá adaptar os acontecimentos do livro original, O Ladrão de Raios, e o plano é que isso continue nos anos seguintes.

Ou seja, caso o programa continue, as próximas quatro temporadas adaptarão O Mar de MonstrosA Maldição do TitãA Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, respectivamente.


Para mais notícias, siga-me os bons! AQUI