Em Planeta dos Macacos: O Reinado, nos deparamos com a parceria entre a humana Mae e o primata Noa, embora essa amizade originalmente, terminasse em um final alternativo muito sombrio..
O TEXTO ABAIXO CONTÊM SPOILERS!
No clímax final do filme de Wes Ball, sabemos que Mae destrói a tecnologia humana roubada pelo vilão Proximus, evitando o estopim para uma próxima guerra.
Durante o processo, a personagem acaba machucando Noa, chegando a acreditar que seu amigo tenha falecido durante a explosão.
Entretanto, ao viajar para o clã ao qual o macaco pertencia, Mae descobre que seu amigo sobreviveu ao evento que sacrificou vários primatas, e em um final alternativo descartado, a humana não estava lá para se certificar do bem estar de Noa.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Freya Allan (The Witcher), intérprete da co-protagonista feminina, comenta a direção sombria que o longa poderia ter tomado.
“Na cena que filmei, Mae estava indo lá especificamente para matá-lo, porque ele a assustava. Sua inteligência a assusta. Mae não quer aniquilá-lo, mas sente que precisa [caso ele queira se vingar]. Originalmente, veríamos ela apontar uma arma para Noa, mas ele estaria de costas para ela. Ela estaria chorando enquanto faz isso. E então, ela desiste. […] Na edição, eles queriam que parecesse mais sutil, e eu honestamente, prefiro o que eles fizeram com isso. É muito mais inteligente e permite que você reflita.”