PerifaCon é um evento idealizado para democratizar o acesso ao universo dos quadrinhos, desenhos, filmes e cultura nerd às comunidades, e conta com a sua segunda edição.

PerifaCon: evento geek na periferia acontecerá no dia 31!

Chegando com a sua segunda edição no próximo domingo (31), o evento PerifaCon nasceu da iniciativa de de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop que cresceram nas periferias de São Paulo, com o objetivo de democratizar o acesso ao universo geek.

“É um movimento que reafirma a democratização da cultura nerd, geek e de favela. Poder levar esse mundo às comunidades é algo que não tem preço e nos inspira sempre”, explica Andreza Delgado, uma das organizadoras e responsáveis pela convenção.

Além das atrações que estamos acostumados a ver em eventos do gênero (concurso cosplay, arena gamer, painéis, etc.), um dos destaques dessa edição será o ‘Beco dos Artistas’, onde 60 artistas, ilustradores e quadrinistas independentes mostrarão e comercializarão suas obras e materiais relacionados a suas criações.

Beco dos Artistas PerifaConv

Entre os nomes confirmados estão Wagner Loud, Jefferson Costa, Ana Paloma (Apalomarte) e Gabriel Bá, mundialmente conhecido no meio dos quadrinhos ao lado do irmão Fábio Moon, tanto em trabalhos conjuntos quanto separados. Eles foram os primeiros brasileiros a ganharem o prêmio Eisner de quadrinhos.

Gabriel Bá é o desenhista dos gibis The Umbrella Academy, escrita por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, que deu origem à serie de sucesso na Netflix.

A segunda edição da PerifaCon acontecerá no dia 31 de julho, a partir das 9h, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita.