Pantera Negra: diretor Ryan Coogler considerou se aposentar após a morte de Chadwick Boseman

O diretor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Ryan Coogler, quase se aposentou do cinema depois que Chadwick Boseman morreu em 2020. Dois anos atrás, Boseman faleceu após uma longa e particular batalha contra o câncer de cólon. A sequência, Wakanda Para Sempre, lidará diretamente com o peso dessa enorme perda, pois, após a morte do rei T’Challa, os novos líderes de Wakanda devem defender sua nação das forças invasoras lideradas por Namor, o governante de um reino subaquático chamado Talocan. O candidato mais provável para suceder T’Challa como o próximo Pantera Negra é sua irmã, Shuri, interpretada por Letitia Wright.

Durante uma entrevista recente com a EW, Coogler reflete sobre a perda de Boseman e faz a surpreendente admissão de que a morte de Boseman foi tão impactante para ele que ele quase desistiu de fazer filmes. Confira o que o Coogler compartilhou abaixo:


“Eu estava em um ponto em que eu estava tipo, “Estou me afastando desse negócio”, eu não sabia se poderia fazer outro filme de época, [quanto mais] outro filme do Pantera Negra, porque doeu muito. Eu fiquei tipo, “Cara, como eu poderia me abrir para me sentir assim de novo?” […] eu estava debruçado sobre muitas das nossas conversas que tivemos, em direção ao que eu percebi que era o fim da vida dele. Decidi que fazia mais sentido continuar.”

Coogler estava no meio de escrever o roteiro de Pantera Negra 2 quando Boseman faleceu em 2020. Como o ator manteve sua doença em sigilo, sua morte foi um grande choque mesmo para aqueles que trabalharam com ele de perto, como Coogler, que não apenas perdeu sua estrela principal, mas um amigo próximo e colaborador que ajudou a moldar o Pantera Negra e a sequência subsequente. A perda repentina teve um tremendo impacto em Coogler, e ele quase se afastou do negócio de cinema como resultado.

Felizmente, Coogler não foi embora, mas os planos para Black Panther: Wakanda Forever mudaram drasticamente após a morte de Boseman. Em última análise, Coogler e seu co-roteirista Joe Robert Cole decidiram que a melhor maneira de honrar o legado do falecido ator do que explorar o mundo de Wakanda e os personagens que o habitam. Assim como o público que assiste ao filme, a sequência encontrará Wakanda em luto pela perda de seu amado líder, T’Challa. Felizmente, Black Panther: Wakanda Forever prova ser um tributo digno ao legado de Boseman quando a sequência estrear nos cinemas em 11 de novembro.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 11 de novembro.


Conheça o nosso canal do YouTube: