Os Rejeitados | Confira nossa crítica

Em Os Rejeitados, Paul Hunham (Paul Giamatti) é um professor altamente desgostado pelo corpo estudantil da Barton Academy, o internato em que trabalha. Enquanto alunos e professores voltam para as suas casas nas festas de fim de ano, o Sr. Hunham é designado a ficar responsável pelos estudantes que precisam ficar no colégio no feriado. Durante a tarefa, ele precisa lidar com Angus (Dominic Sessa), um adolescente rebelde que está de luto pela morte do pai.

Ficha Técnica
Título: Os rejeitados
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Alexander Pyne
Estreia: 11 de janeiro de 2024
Duração: 2h 14min
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia, Drama
País de Origem: EUA
Sinopse: Na data mais esperada do fim do ano, os alunos e professores do prestigiado internato Barton Academy se preparam para passar suas férias com as famílias e amigos. No entanto, um grupo conhecido como Os Rejeitados fica para trás, sem lugar ou pessoas para visitar. Paul Hunham (Paul Giamatti), um professor altamente desgostado pelo corpo docente, sempre fica para trás e contra a sua vontade, é o responsável por cuidar dos estudantes que precisam ficar no colégio no feriado. Durante a tarefa, ele precisa lidar especificamente com Angus (Dominic Sessa), um adolescente rebelde que está lidando de sua própria forma com a morte do pai. Entre gritos, perseguições no corredor, detenções e conversas, os dois acabam descobrindo mais sobre a vida com a ajuda da cozinheira-chefe da escola. 

 

Nada é como parece ser

Um professor e cinco alunos são deixados para passar as férias de natal e ano novo em um internato, e acabam tendo muito mais do que apenas aulas de recuperação. Um filme com estética que lembra uma mistura dos filmes dos anos 80 sobre professores que inspiram alunos, com um toque de Forrest Gump, em uma “dramédia” que surpreende aos poucos.

Paul Giamatti já  é conhecido por suas grandes atuações, mesmo em filmes não tão grandes, mas, neste caso, é um filme que não traz expectativa, e ainda assim, entrega muito mais do que poderia ser imaginado. Dominic Sessa não fica pra trás, trazendo uma atuação convincente de um adolescente inconsequente, mas, cheio de sentimentos.

Os Rejeitados

Plot Twists inesperados

A todo momento, você apenas espera algo simples, mas, acaba acontecendo algo que não era esperado. O filme brinca com alguns clichês, e os modifica levemente, para que o inesperado traga uma nova surpresa ao espectador.

Há muitas lições de vida curiosas que o público pode acabar captando a cada cena, seja em alguma fala ou ação dos personagens, ou mesmo de forma “acidental”, devido à um sentimento de nostalgia que o filme traz com sua estética dos anos 60 (o filme se passar no final de 1970, nas festas de fim de ano).

Um Novo Clássico?

Esse filme pode acabar se tornando um “novo clássico” ou, a longo prazo, um filme “Cult”, simplesmente por ser uma espécie de mistura de “Ao Mestre com Carinho”, “Sociedade dos Poetas Mortos” e “Clube dos Cinco”, com humor leve e dramático. E merece ambos os títulos, por sua qualidade e estética.

Veredicto Final

Um filme incrível, e mesmo sendo simples, consegue ter roteiro e atuações incríveis, com merecimento de se tornar um dia um filme cult e clássico.

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: