Origem: 2ª Temporada | Confira nossa crítica

Numa era onde os efeitos especiais dominam o cinema e os streamings, essa apavorante obra consegue sobressair-se utilizando quase nada do artifício. Tudo graças à sua trama extremamente bem elaborada!

Ficha Técnica
Título: Origem
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Jack Bender
Estreia: 2024
Duração: 10 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Mistério, Terror
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Os residentes de uma misteriosa cidade que aprisiona todos que a adentram tentam escapar e precisam sobreviver às ameaças da floresta e criaturas terríveis que aparecem à noite.

 

Novos Mistérios

Após um ano inicial de tirar o fôlego, Origem retorna com o pé embaixo desde os primeiros episódios. Já nos apresentando na estreia, aliás, os infelizes novos personagens atraídos para a bizarra cidade onde se passa a história.

Dessa vez, contudo, não trata-se apenas do surgimento de uma pessoa ou família, mas sim um ônibus inteiro. Com os passageiros relutando a acreditar nas palavras dos veteranos moradores sobre os perigos da noite e precisando ser levados à força para o restaurante, onde ficariam seguros.

Ao mesmo tempo, o xerife Boyd Stevens (Harold Perrineau) desperta num estranho local subterrâneo, no qual conhece um sinistro idoso acorrentado. Sendo atacado por ele ao tentar liberta-lo e recebendo uma abominável maldição através do corte feito em seu braço. Principia-se ali uma série de eventos terríveis para os cidadãos da tenebrosa comunidade.

Visões Enigmáticas

Ao retornar para a superfície, o oficial percebe que está tendo delírios bastante reais e também a existência de inúmeros vermes transitando embaixo da pele. Porém, ele não foi o único afetado pelo ocorrido! Com outras pessoas passando a encarar, igualmente, horripilantes ilusões. Ou seriam elas mais do que isso?

Enquanto tenta descobrir o segredo por trás desses torturantes acontecimentos, Boyd acaba matando uma das temíveis criaturas senhoras da noite. No entanto, tal fato termina por libertar um mal ainda maior sobre todos.

Correndo contra o tempo e enfrentando agora um inimigo invisível, capaz de machucar suas vítimas até mesmo nos sonhos, a autoridade local contará com a improvável ajuda dos desafetos Sara Myers (Avery Konrad) e Kenny Liu (Ricky He) para tentar localizar a caixinha de música responsável por toda aquela ebulição. Ao passo que Tabitha Matthews (Catalina Sandino Moreno), Jade (David Alpay) e Victor (Scott McCord) se concentram nos demais sinais provenientes das experiências extra-sensoriais.

Verdadeiros Monstros

Não bastassem bestas “imortais” assassinas, as quais os espreitam da escuridão, e uma entidade homicida oculta, logo teorias conspiratórias começam a circular dentre os recém-chegados. Jogando, assim, humano contra humano! Numa prova do quanto a insanidade e a desconfiança são piores do que seres demoníacos.

Caprichando novamente no enredo, com reviravoltas surpreendentes, enigmas de quebrar a cabeça e mortes deveras atrozes, a segunda temporada manteve o patamar da produção lá no alto. Já deixando, inclusive, o gancho para a terceira engatilhado. Cuja qual promete demais!

Apesar de valer-se pouco da computação gráfica, as vezes em que foi necessário os efeitos saíram impecáveis. O mesmo podendo ser dito das atuações do elenco, da montagem dos cenários, da trilha sonora e da maquiagem dos atores. Primor técnico invejável.

Portanto, se você busca suspense, terror da mais elevada qualidade, mistérios complexos e personagens muito bem construídos, Origem é um prato cheio para ti!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: