Only Murders in the Building | Confira nossa crítica

Com duas temporadas já disponíveis no Star+, ambas em alto nível, podemos considerar Only Murders in the Building uma realidade. A série, que mistura mistério e comédia em doses perfeitas, traz o melhor do trio de protagonistas consagrados. Assim como atuações bastante interessantes dos atores coadjuvantes! Muitos dos quais, inclusive, também famosos. Merecendo destaque os menos conhecidos James Caverly no papel de Theo Dimas, um personagem surdo-mudo, e Da’Vine Joy Randolph, encarnando a temperamental Detetive Dee Williams.

Ficha Técnica
Título: Only Murders in the Building
Ano de Produção: 2020 – 2021
Dirigido Por: Jamie Babbit
Estreia: 2021 – 2022
Duração: 20 episódios
Classificação: 14 anos
Gênero: Mistério, Drama, Comédia, Crime
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Only Murders in the Building conta a história de três estranhos que compartilham uma obsessão pelo gênero true crime e que, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Quando uma morte horrível ocorre dentro de seu exclusivo prédio de apartamentos no Upper West Side, o trio – formado por Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) – começa a suspeitar de assassinato e usa seu conhecimento de true crime para investigar o caso. Mas não demora para que o trio perceba que um assassino pode estar vivendo entre eles e que, portanto, estão em perigo. Agora, eles vão ter de correr para decifrar as pistas e descobrir a verdade – antes que seja tarde demais.

 

Primeira Temporada

Em resumo, quatro pessoas que (aparentemente) mal se conhecem encontram-se, por acaso, no elevador do prédio onde moram. Um começo de história bastante comum, não fosse o fato de um deles ser brutalmente assassinado (ou não) na sequência, durante uma evacuação de incêndio!

Tem início assim a investigação pelas mãos dos demais. Os quais, após descobrirem serem fãs do mesmo podcast sobre crimes, não acreditam na versão de suicídio dada pela polícia e resolvem averiguar por si mesmos as circunstancias do ocorrido.

A trama que se segue, apresentada ao público por eles no seu próprio podcast, é lotada de reviravoltas e mudanças nas teorias propostas, enquanto nos aprofundamos na personalidade de cada um. Até o final realmente surpreendente e uma cena derradeira concedendo o gancho perfeito para a segunda temporada.

Segunda Temporada

Trazendo um elenco ainda mais estrelado, e uma narrativa de intensidade deveras acentuada, Only Murders in the Building retorna para seu segundo ano com um cenário completamente diferente do apresentado no primeiro. O que concede a ela um clima bem maior de mistério!

Afinal, empurrados para o outro lado do tabuleiro, os três protagonistas agora precisam provar sua inocência, após caírem (ou não) numa arapuca de algum inimigo ainda oculto. Dessa forma, tropeçando em vários segredos relativos à história do velho prédio e seus moradores mais antigos, eles retomam o podcast.

Embora, atualmente, na mira voraz da dona daquele que outrora fora o favorito deles.

Análise da série

Como se sempre tivessem trabalhado juntos, Steve Martin (Charles-Haden Savage), Martin Short (Oliver Putnam) e Selena Gomez (Mabel Mora) demonstram uma sintonia total nas suas atuações. Passando, a quem assiste à série, um clima de naturalidade bastante agradável. Equilibrando os três, com maestria, a veia cômica e o ar dramático exigido nos momentos de tensão da obra.

Obra essa, aliás, com uma fotografia e trilha sonora fantásticas! Isso sem falar dos figurinos marcantes dos personagens e da abertura à altura de um trabalho tão bem executado. Cuja teia de eventos vai sendo traçada primorosamente, ao ponto de você imergir completamente naquele universo e não conseguir parar de assistir até o imprevisível desfecho de cada temporada.

Eu poderia passar horas discorrendo sobre Only Murders in the Building, acerca das conjecturas para a próxima temporada e os fios soltos deixados pelo caminho nessas já lançadas. Porém, não darei spoilers! Apenas assistam, pois ela vale cada segundo do precioso tempo de vocês. Boa investigação, galera!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui.


Conheça nosso canal no YouTube: