Fisgados pelo Amor: Confira nossa crítica

Ao melhor estilo Bridgerton, em que cada livro conta a história de um irmão, Fisgados pelo Amor é a sequência de Aconteceu Naquele Verão. Na obra, os que eram os “coadjuvantes”, passam a ser os protagonistas.
fisgados pelo amor
Ficha Técnica
Autor: Tessa Bailey
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 7 de novembro de 2022
Sinopse: Em síntese, Fox Thornton está acostumado com sua reputação de conquistador. Sexy e despreocupado, todo mundo sabe que com ele a diversão é garantida. Seja na cama ou fora dela. E é assim que gosta de ser lembrado. Até conhecer Hannah Bellinger. Ela é imune ao charme e aos atributos físicos do pescador, mas parece valorizar a sua… personalidade. Por mais que ache tudo isso muito estranho, ele realmente gosta de Hannah e não quer colocar em risco aquela conexão, então só lhe resta ficar mesmo na amizade.

Sobre a História

A história foca em Hannah uma mulher que acredita não ser protagonista da sua própria vida; e Fox, um Casanova que tem muito mais a oferecer do que um reles rostinho bonito. 

O enredo de Fisgados pelo Amor traz outro subgênero bastante utilizado nas comédias românticas: o Friends to Lovers. Isto é, o famoso romance entre amigos! E, embora eu prefira o gênero Enemies to Lovers, devo parabenizar pelo o que a autora fez aqui. Afinal, a trama é bem cativante. 

fisgados-pelo-amor

Na obra de Tesla Bailey, por exemplo, eles se tornaram amigos meio por acaso e a contragosto, no primeiro livro da duologia das Irmãs Bellinger, e o desenrolar dessa história acontece nesta sequência.

Ademais, o romance, assim como o anterior, também, tem cenas hots. Contudo, seu estilo é slow burn. Isto é, o relacionamento se desenvolve aos poucos, aumentando a tensão e a sensação de recompensa (e que recompensa, hein?!). 

Sobre os Personagens

Embora o casal principal da trama anterior, também, tenha me encantado, eu senti que os protagonistas desta sequência foram melhores trabalhados por Bailey. E, com certeza, mais identificáveis. 

Hannah (ou Pintadinha) é uma protagonista ao melhor estilo Bella Swan – ou seja, sempre acha que não é bonita ou interessante o suficiente, mas ao final se mostra uma super mulher. Desde o seu predecessor, eu já havia gostado muito da personalidade da irmã caçula de Piper, principalmente, quando ela falava poucas e boas para Brendan, na frente da cidade inteira. E nessa sequência, ela adquire todo o papel de protagonista que lhe corresponde, mostrando que pode muito bem viver sem ser a sombra de sua irmã mais velha. Fox que se cuide!

Fox é aquele típico protagonista Don Juan DeMarco, mas que no fundo, carrega um fardo por ser assim. Justamente, porque as pessoas não o levam a sério, tanto no trabalho quanto em sua vida amorosa. E por achar que as pessoas não dão o seu devido valor, se mantém na inércia e vai sempre metendo os pés pelas mãos. O que me acarretava momentos de fúria ao ler essa história. Sério! Havia momentos em que eu queria dar um tapa no personagem rsrsrs… No entanto, os seus bons momentos e seus sentimentos em relação à Hannah fizeram com que ele me conquistasse mais do que o capitão Brendan de Aconteceu Naquele Verão

Aqui, os coadjuvantes também ganham o seu devido espaço, inclusive, com aquisição de uma nova personagem muito importante ao enredo principal e que não fica jogada pra escanteio: Charlene

Piper e Brendan também fazem parte da trama, mas agora com status de coadjuvantes. E, ao final, você se diverte com o grande epílogo dessa grande família. 

Sobre a Narrativa

A narrativa de Fisgados pelo Amor continua sendo leve e fluída como a obra anterior. Logo, sem rebuscamentos! Afinal, mais uma vez, enfatizo que estamos tratando de uma comédia romântica. 

No entanto, eu percebi que a escrita de Tessa Bailey melhora consideravelmente neste livro, dando ênfase a diálogos muito mais verossímeis e identificáveis. E, claro, se preocupando em amarrar todas as pontas soltas da trama (o que ela não fez no anterior). 

Aliás, gostei muito que Bailey meio que adicionou uma trilha sonora à trama de Hannah e Fox, até por conta da protagonista amar música. A propósito, este fato não ficou sem explicação, gerando uma das cenas mais bonitas que li em romances nesse estilo. 

Veredicto: Fisgados pelo Amor

Acrescente um casal carismático, verossímil e identificável; com uma trama mais complexa e bem mais trabalhada que seu antecessor; somados a uma trilha sonora com status de personagem coadjuvante; e você terá uma das melhores comédias românticas lançadas neste ano. 

A obra mostra que Tessa Bailey amadureceu a sua escrita e fez um feito e tanto: teve a proeza de fazer com que eu gostasse de um livro do subgênero Friends to Lovers. 

• ONDE COMPRAR •
• Amazon •

Quer conhecer a crítica de Aconteceu Naquele Verão? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do YouTube