Only Murders in the Building: 3ª Temporada | Confira nossa crítica

Os podcasters apaixonados por crimes reais mais famosos da ficção, estão de volta! Agora extremamente bem acompanhados e envoltos num novo obscuro homicídio para resolver.

Ficha Técnica
Título: Only Murders in the Building
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Steve Martin e John Hoffman
Estreia: 2023
Duração: 10 episódios
Classificação: 14 anos
Gênero: Suspense, Comédia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Três estranhos que compartilham da obsessão por crimes reais, de repente se veem presos em um bem diante dos seus olhos.

 

Peça Mortal

Após tantos anos buscando retornar à Broadway, com inúmeros projetos fracassados deixados pelo caminho, o diretor Oliver Putnam (Martin Short) finalmente alcança seu tão almejado objetivo.

Porém, durante a pomposa noite de estreia, o ator principal do espetáculo é envenenado e desaba em pleno palco. O qual, por sorte, consegue sobreviver ao atentado! Contudo, Ben Glenroy (Paul Rudd) não continuaria vivo tempo suficiente para comemorar tamanha ventura.

Afinal, depois do aparecimento repentino na “festa” pós-apresentação inicial, onde todos achavam que estivesse morto, o desagradável protagonista tem uma morte ainda mais misteriosa e terrível ao ser atirado no fosso do elevador em conserto do Arconia.

Parceria Colapsada

Postados na hora e lugar certos, como sempre, Mabel Mora (Selena Gomez), Charles-Haden Savage (Steve Martin) e Oliver são os primeiros a encontrar o corpo do ator. Colocando-os, assim, novamente no encalço de um assassino desconhecido.

A missão dessa vez, entretanto, envolve não só resolver o homicídio em questão, mas também salvar a sonhada peça do companheiro. Pois, obviamente, o criminoso encontra-se entre os membros. O que coloca o futuro dela sob grave ameaça!

Todavia, a produção logo se transforma num empecilho entre os três amigos. Em razão da prioridade dada pelo diretor à sua criação, ao invés de ajudar no andamento da investigação. Com ele até mesmo atrapalhando o trabalho da dedicada garota algumas vezes, para salvar a pele dos seus preciosos artistas.

Elenco de Peso

Perdido no meio do tiroteio vindo dos colegas e sofrendo perante um relacionamento complicado, Charles é quem acaba roubando a cena na história. Isso apesar da trama girar bastante ao redor da enigmática Loretta Durkin (Meryl Streep), uma veterana atriz que nunca conseguiu emplacar na carreira.

Carregada por atuações brilhantes do seu estrelado elenco, Only Murders in the Building fecha o terceiro ano com o quarto já garantido, ostentando até um gancho deveras inesperado para ele na cena derradeira. E olha que ela nem é o ponto alto da temporada! Muito por conta das espetaculares exibições musicais dentre a intrincada teia de eventos.

O ritmo demasiadamente cadenciado dos episódios intermediários incomoda um pouco, mas de maneira nenhuma estraga o enredo empolgante da série. A qual dispõe de diversas participações especiais como Mel Brooks e Matthew Broderick, fora as aparições pontuais das velhas conhecidas do público Tina Fey e Jane Lynch.

Fotografia, trilha sonora, cenários, figurinos, roteiro e a icônica abertura da produção seguem em alta também, coroando mais uma jornada extraordinariamente bem executada dessa deliciosa aventura investigativa!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: