James Wan revelou a primeira imagem de “Invocação do Mal 4” que será lançado em setembro de 2025. E temos uma pequena ideia da investigação de Warren que poderia ser adaptada para encerrar a horrível saga.
A saga Conjuring chega ao fim
Há mais de dez anos, a saga Invocação do Mal se consolidou como referência incontornável do cinema de terror contemporâneo. Dirigido por James Wan, a primeira obra, cativou o público com sua atmosfera opressiva e suas tramas baseadas em eventos supostamente verdadeiros , apresentando os famosos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga. O sucesso imediato deste filme, que combinou habilmente suspense, emoção e drama, impulsionou a franquia a novos patamares.
Ao longo dos anos, a saga foi enriquecida com sequências de sucesso como o segundo filme, que relata um perturbador caso paranormal na Inglaterra, ou a última parte, baseada em um caso criminal envolvendo um demônio . Além disso, spin-offs como Annabelle e A Freira expandiram esse universo horrível (no bom sentido), cada um explorando um aspecto diferente do paranormal.
Esta saga continua a seduzir o público com uma receita simples, mas eficaz : contar com eventos supostamente reais para mergulhar os espectadores num terror palpável.
Com mais de 800 milhões de dólares, Invocação do Mal está agora entre as franquias de terror mais lucrativas e influentes do cinema contemporâneo e será enriquecida com uma quarta e última parte em setembro de 2025.
James Wan se despede dos Warrens
Embora tenha dirigido apenas os dois primeiros filmes da saga, James Wan ainda está muito presente na produção da saga. Atualmente ele está no set do 4° filme, na Inglaterra, e postou uma imagem em sua conta do Instagram para se despedir dos Warren:
Ver essa foto no Instagram
” É sempre bom ver velhos amigos no set na Inglaterra. Sentirei falta deles. É o fim de uma era. “
Intitulado Conjuring: The Last Rites, de forma oficial (que poderia ser traduzido como “os últimos ritos”), este novo filme é dirigido por Michael Chaves, que já esteve a frente do terceiro longa.
Nenhuma informação sobre o enredo desta última parte da saga vazou, mas será, como as outras três, inspirada em uma história paranormal inspirada nos famosos arquivos de Warren. O título em inglês significa em tradução livre “últimas cerimônias”, que se refere ao ritual dado aos moribundos para preparar suas almas para a vida após a morte.
Sobre o que será Invocação do Mal 4?
Se nenhuma informação vazou sobre a trama vazou, pode muito bem ser um dos últimos casos dos Warren, a história da família Snedeker, que se passa em 1987 (seis anos após a trama de Invocação do Mal 3 ).
Esta investigação já havia servido de base para o filme The Haunting in Connecticut lançado em 2009. Lorraine Warren declarou posteriormente que o filme estava muito longe da história que ela havia vivido.
A família Snedeker mudou-se para uma casa em Southington, Connecticut, que anteriormente servia como funerária. Logo após se instalarem, eles alegaram ter encontrado eventos paranormais perturbadores , incluindo aparições, objetos que se moviam por conta própria e ataques físicos. O filho mais velho, doente de cancro, terá sido a principal testemunha e vítima destes fenómenos.