O Exterminador do Futuro | James Cameron confirmou que diálogo icônico da franquia quase não aconteceu

No Merchandising. Editorial Use Only. No Book Cover Usage. Mandatory Credit: Photo by Moviestore/REX/Shutterstock (1653289a) Terminator 2: Judgement Day, Edward Furlong, Arnold Schwarzenegger Film and Television

O diretor James Cameron confirmou que um diálogo icônico da franquia de O Exterminador do Futuro quase não aconteceu, e por um motivo inusitado.

Trata-se de “I will be back” (“Eu vou voltar”), repetida por milhões e milhões de fãs de cinema ao longo dos anos.

Originalmente, a linha estava escrita como “I’ll come back” no roteiro, algo que Arnold Schwarzenegger não gostou. Os dois entraram em conflito.

“Em algum momento no meio das filmagens, estamos fazendo essa cena da delegacia. A frase é: ‘Eu vou voltar’. Não era para ser como um grande momento. Era literalmente para ser, na cara, ‘Não tem problema, eu vou voltar’. Por algum motivo, Arnold não disse do jeito que estava no roteiro. Me lembro de ter dito: ‘Bem, apenas diga desse jeito. Mantenha a simplicidade.’ “.

Declarou Cameron no documentário dedicado ao ator, disponível na Netflix.

Schwarzenegger explicou que, naquele formato, não faria sentido para seu personagem, pois é uma máquina, e sentiu que a versão que conhecemos seria mais robótico.

“Jim, então, me diz sem rodeios: ‘Você é o roteirista?’ E eu respondo ‘Não.’ E ele continua: ‘Bem, não me diga como escrever ou fazer as minhas coisas.’ “

De qualquer forma, Schwarzenegger venceu a queda de braço.


Inscreva-se em nosso canal, toda semana tem vídeo novo e diversas teorias. AQUI