Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Morbius | Confira nossa resenha

Morbius chega aos cinemas hoje (31), com uma história não muito bem contada. Mostrando que bons atores nem sempre conseguem salvar roteiros fracos.

pôster-filme-morbius
Ficha Técnica
Título: Morbius
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Daniel Espinosa
Estreia: 31 de março de 2022
Duração: 1h 45min
Classificação: 14 anos
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura
País de Origem: EUA
Sinopse: Baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, Michael Morbius (Jared Letto) sempre sofreu com uma condição rara em seu sangue . Após se formar na faculdade, Doutor Morbius é um nome de prestigio na área de biomedicina e tenta a todo custo achar uma cura para sua rara condição. 

 

Mas afinal, quem é Morbius?

Morbius estreou em The Amazing Spider-Man # 101 (outubro de 1971) após a atualização de fevereiro de 1971 do conselho de censura da indústria de quadrinhos, a Comics Code Authority, que levantou uma proibição de vampiros e certos outros personagens sobrenaturais naquela época.

Michael Morbius nasceu na Grécia com uma condição sanguínea rara. Mesmo com uma expectativa de vida baixa, conseguiu se formar em medicina e é um nome prestigiado na área da biomedicina, sendo um especialista em hematologia.

Personagens

Enredo

Morbius possui 1h e 45min de duração, mas parece se arrastar por muito mais tempo. Não é possível criar uma conexão com nenhum personagem, pois a história não se aprofunda em nenhum deles, nem mesmo no protagonista Dr. Morbius (Jared Leto).

A história é apresenta de uma forma que não consegue prender a atenção do telespectador, durante a cabine para imprensa consegui ouvi vários roncos, exceto pelos breves momentos nas cenas de lutas, que são bem escassas.

Os atores fizeram um belo trabalho, mas confesso que Morbius não conseguirá agradar ao público brasileiro, assim como não agradou o público lá fora. Já que o filme alcançou 16% no Rotten Tomatoes. 

O filme até possuía um certo potencial, mas caiu no erro de entregar um vilão meia boca e um protagonista que não consegue convencer, além de cenas que poderiam muito bem terem sido tiradas de um filme classe B.

Música e Fotografia

As cenas iniciais são de tirar o fôlego, as paisagens das cachoeiras  são lindas, uma pena que são por poucos momentos. Mas ainda assim vale a pena falar sobre o cuidado que tiveram em tentar ambientar bem estes elementos.

A maquiagem e figurino fizeram um ótimo trabalho. Gostei como eles fizeram a transição do Dr. Morbius fragilizado e doente para o Morbius ”cheio de vida”, descobrindo seus poderes. Bem típico de filmes onde os heróis descobrem que são ”super”.

A parte realmente boa do filme fica nas mãos da trilha sonora, com músicas que conseguem trazer um pouco de vida em algumas cenas.

Trailer Oficial

Morbius: É bom ou é bomba?

Atenção, esse post vai se autodestruir em 3, 2, 1… Se você gosta de filmes com vários clichês que são colocados um atrás do outro para simplesmente criarem situações que são totalmente previsíveis, Morbius é o filme certo para você. Caso esse não seja o caso, não recomendo.

Por isso minha nota é:

 

Gosta de ler sobre filmes? Então continue por aqui 

[themoneytizer id=”90036-2″]

 

Sair da versão mobile