The Batman | Confira nossa resenha (SEM SPOILERS)

Em The Batman temos um morcegão focado mais em ser um detetive do que um super herói, e mesmo já estando no Ano 2 de sua ”carreira” noturna, este ainda assim é o melhor filme de origem do querido vigilante de Gotham.

ficha-tecnica-the-batman-teoria-geek
Ficha Técnica
Título: The Batman
Ano de Produção: 2020
Dirigido Por: Matt Reeves
Estreia: 03 de Março de 2022
Duração: 2 h  55 min
Classificação: 14 anos
Gênero: Ação, Policial, Drama
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Batman (The Batman, no original) segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, causando medo nos corações dos criminosos, levando-o para as sombras de Gotham City. 

 

Originalmente, o filme do Batman pertenceria ao DCEU (universo extendido da Dc), além disso seria dirigido e estrelado por Ben Affleck. No entanto, Affleck desistiu de dirigir o novo filme do Batman devido a problemas pessoais e uma experiência ruim ao filmar Liga da Justiça.

Como resultado, a Warner Bros decidiu seguir o famoso diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos: Confronto). Onde é possível perceber que o longa foi fortemente inspirado na HQ O Longo Dia das Bruxas (1996), sendo assim nos é entregue uma trama bem planejada e Charada como vilão principal.

“O medo é uma ferramenta”

resenha-filme-teoria-geek-the-batman

Uma vez morcego…

Muitas pessoas estavam receosas com a escolha do diretor Matt Reeves para interpretar o Batman, confesso que eu estava nesse grupo. Mas fui surpreendida positivamente com a atuação que foi entregue por Robert Pattinson.  Além disso, acredito que agora ao invés de usarem o Edward como referência para o ator teremos um novo comparativo: Bruce Wayne.

Elenco

Mas nem só de Batman se faz o filme, e por isso me arrisco em dizer que Zoë Kravitz  até agora foi a melhor Mulher Gato que tive o prazer de assistir. Ela entrega exatamente o que é preciso, a ferocidade alinhada com imprudência, ação e claro que também a sensualidade, mas esse último sem ser o foco da personagem.

E não posso deixar de mencionar o vilão Charada que é vivido pelo ator Paul Dano, é o responsável por vários: “Ah meu deus”, “eita” e muitos ”nossa”. No entanto ainda no núcleo da vilania contamos com a presença de Oz, interpretado por Collin Farel e tambem Falcone Carmine (John Turturro).

Por último mas não menos importante temos o núcleo dos amigos do homem morcego, o fiel mordomo Alfred (Andi Sarkis), e fechando com o ainda tenente Jim Gordon (Jeffrey Wright).

resenha-filme-teoria-geek-the-batman
Pôster de divulgação dos personagens

Direção e fotografia

Mesmo com sua longa duração, quase três horas, o filme consegue prender a atenção do telespectador a todo momento, além disso ele é junção perfeita de ação e suspense. Sem pecar no exagero em nenhuma das partes.

E é possível perceber a intenção de Reeves ao longo do filme em mostrar um Batman ainda impulsivo demais vivendo o conflito interno mal resolvido do órfão Bruce Wayne.

A direção de fotografia está de parabéns, as cenas foram muito bem pensadas e executadas de forma quase que impecáveis. Um errinho ou outro de objetos fora de posição ou um sangue que era pra estar em tal lugar que simplesmente aparece na cena seguinte. Porém esses errinhos não estragam a experiência final do filme.

O filme aposta no estilo noir, já que faz o bom uso da iluminação para articular a ação e também acentuar a tensão do público.

resenha-filme-teoria-geek-zoe-kravitz

Trilha Sonora

Por trás de todo grande filme, existe uma grande trilha sonora. E com certeza The Batman tem uma excelente trilha sonora.

A mente por trás dessa é ninguém menos que Michael Giacchino, que tem em sua carreira músicas de filmes como: Divertidamente (2015), Doutro Estranho (2016), Viva: A vida é uma festa e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021).

A música tem o poder de mexer com a nossa mente, e a música certa no momento ideal consegue levar o telespectador a sentir a emoção que é precisa naquele exato momento.

Trailer Oficial The Batman

The Batman: é bom ou bomba?

Com certeza que The Batman é bom, vale muito a pena assistir. Todo o elenco que participa do filme faz valer a pena cada minuto assistido. Boa atuação aliada a um bom enredo só podia resultar em uma coisa: Sucesso!

Prepare – se para o retorno em grande estilo do vigilante mais amado da Cidade de  Gotham. Então não deixe para a última hora e evite filas comprando o seu ingresso diretamente pelo site da Ingresso.com

 

 

 

 

Gosta de ler sobre filmes? Então continue por aqui