Oh, Hey! Como estão?

Jujutsu Kaisen tem sido uma grande explosão no mundo dos animes, e nessa quinta-feira (dia 28/04/2022), um longa intitulado Jujutsu Kaisen 0 chegou aos cinemas brasileiros. E eu, como um otaku e apaixonado pela obra, fui assistir. Venham conferir nossa resenha! E pode vir tranquilo, pois não terá spoilers.

Jujutsu Kaisen 0
Ficha Técnica
Origem: Japão
Gênero: Shonen
Lançamento: 28/04/2022
Duração: 105 minutos
Sinopse: O jovem Yuta Okkotsu ganha o controle de um espírito extremamente poderoso, então um grupo de feiticeiros o matriculam na escola de Jujutsuo de Tokio, para ajudá-lo a controlar esse poder e também para ficar de olho nele.

 

Trailer

Resenha

A história acompanha a tragédia de Yuta Okkotsu, um jovem assombrado pelo espírito de sua amiga de infância, Rika Orimoto. Quando eram crianças, ela sofre um horrível acidente e morre em frente a Yuta. Por possuírem uma ligação forte, seu espírito se tornou uma assombração da guarda, que ataca todos que se aproximam do garoto com intuito de o machucar. Yuta não sabe, mas Rika é uma das maldição de nível especial, uma das mais poderosas que existem.

Em função disso, o jovem é mandadado para a Escola de Jujutsu de Tóquio, onde faz amizades com personagens já conhecidos, porém ganha atenção de um poderoso antagonista.

Jujutsu Kaisen 0 vêm para consolidar o sucesso da adaptação do homônimo mangá de Gege Akutami. O longa abraça espectadores que nunca tiveram contato algum com a obra, e permite que fãs de longa data cheguem ao êxtase. É muito interessante como consegue se comunicar e agradar todos os públicos.

Com muitas cenas que recorrem ao horror, até mesmo gráfico, a adaptação rompe com a fórmula básica que vemos em shonens ao longo dos anos, trazendo assuntos mais adultos para o filme. A união de ficção com a mitologia clássica japonesa (Youkais, Tamamo-no-Mae) trazem um tempero muito mais saboroso, que encorpa e ajuda a trazer ainda mais interesse para aqueles que assistem.

As cenas de ação então, faltam elogios para descrever. Todas, simplesmente todas, são de tirar o fôlego! Muito bem dirigidas e com animações perfeitas. A trilha sonora não fica para trás não, nobre leitor. As músicas prendem na cabeça, acompanhando os teores épicos e melancólicos da obra.

Com relação a Jujutsu Kaisen 0, a nota não podia ser diferente:

Jujutsu Kaisen 0 vem para mostrar que um longa de anime pode sim agradar a todos, e romper com a bolha do anime. Agrada os fãs com as referências ao anime, e encanta e aproxima pessoas que nunca tiveram contato com a obra. Todos podem e devem assistir! Porém, preparem seu coração para muita ação, terror e um final que me levou as lágrimas!
É isso, fico por aqui! Nos conte o que achou nos comentários!