Poucas franquias possuem tamanho potencial de expansão, praticamente ilimitado, quanto Star Wars. Se por um lado os projetos cinematográficos deixaram a desejar, exceção feita a Rogue One, nos streamings esse potencial vem sendo muito bem aproveitado pelo brilhante Dave Filoni.
Tal fato pode ser constatado não só frente o sucesso das produções citadas aqui, mas em função dos anúncios recentes também. Como o lançamento da série Ahsoka e a continuação da animação Histórias dos Jedi.
O Livro de Boba Fett
Após supostamente morrer em O Retorno de Jedi, devorado pelo temido Sarlacc, o caçador de recompensas Jango Fett (Temuera Morrison) está de volta.
Famoso por ser o mais respeitado do seu ramo na trilogia original, ele enfrenta uma árdua jornada para retomar as glórias do passado. Assumindo, agora, o lugar deixado pelo lendário Jabba “The Hutt”!
Porém, Jango irá descobrir, no decurso, que há uma enorme diferença entre as obrigações de um mercenário e as de um chefe de guilda.
The Bad Batch
Spin-off de Clone Wars, a série foca sua trama na Força Clone 99, também conhecida pela jocosa alcunha de Os Malfeitos.
Criados como experimentos genéticos, com habilidades aprimoradas, eles escapam do controle da Ordem 66 e passam a combater o Império. Especialmente quando se une ao grupo Ômega, uma garotinha também fruto da clonagem.
Explorando o submundo da nova galáxia, sob o julgo do recém-empossado Imperador Palpatine, a pequena tropa enfrenta todo tipo de perigos. Visando sobreviver e desvendar o mistério que levou seu amado lar, à aniquilação completa!
The Mandalorian
Temos aqui o maior sucesso atual da franquia, que acompanha as aventuras do mandaloriano Din Djarin (Pedro Pascal) pela galáxia pós-Império.
Antes solitário, o caçador de recompensas acaba acolhendo uma inesperada companhia durante um trabalho ultrassecreto, o pequeno Grogu (popularmente conhecido como Baby Yoda).
Tencionando ajuda-lo a encontrar outros da sua espécie ou algum manejador da Força que lhe treine adequadamente, Mando se depara com diversos personagens famosos da franquia e entra na mira daqueles interessados nos poderes da criança. Tal qual o inescrupuloso ex-oficial imperial, Moff Gideon (Giancarlo Esposito).
Rebels
Ambientada no período entre os Episódios III e IV, essa animação traz os primórdios da Aliança Rebelde.
Quando as hostes imperiais ocupam um planeta remoto, governando-o com punhos de aço e oprimindo seus habitantes, um pequeno grupo de insurgentes decide se revoltar contra o sistema. Determinados a formar uma resistência, eles começam a roubar dos conquistadores, a bordo da extraordinária nave Fantasma.
É lá onde o bando conhece Ezra Bridger, um jovem capaz de utilizar a Força e que acaba se tornando aprendiz do ex-padawan Kanan Jarrus. Passando a tripulação a enfrentar os intermináveis batalhões de Stormtroopers, liderados pelo altamente traiçoeiro e perspicaz Grande Almirante Thrawn, para minar as bases do tirânico Império.
Clone Wars
O último nome dessa lista não poderia ser outro, senão a maior obra prima do universo expandido Star Wars. Cuja qual vem contando os bastidores do mais conturbado e violento momento da cronologia, batizado de As Guerras Clônicas.
O enredo acompanha, essencialmente, Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Ahsoka Tano durante os eventos sucedidos entre os Episódios II e III. Fazendo excelente uso, aliás, de outras importantes figuras clássicas da batalha.
Tendo o Conde Dookan como grande vilão, apesar das várias participações fantásticas do Imperador Palpatine, essa magnifica animação corrige furos nos roteiros dos filmes e explora com maestria personagens pouco utilizados neles. Se tornando presença obrigatória, na lista de qualquer fã da franquia!
Conheça nosso canal no YouTube: