Homem de Aço 2, com Henry Cavill, Mulher Maravilha 3 e Aquaman 3 não devem mais acontecer

E a crise de identidade realmente se fincou na Warner Bros. Discovery. Isso porque, o Homem de Aço 2, com Henry Cavill, juntamente com outras adaptações da DC, não devem mais acontecer.

Vale lembrar que James Gunn e Peter Safran estão no projeto chamado DC Studios; e devem se encontrar na próxima semana com David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery, que está reformulando radicalmente a empresa de mídia e que contratou a dupla em outubro para liderar uma divisão de cinema e streaming.

Sobre Mulher Maravilha:

Várias fontes disseram ao The Hollywood Reporter que Mulher Maravilha 3 de Patty Jenkins não está avançando e já é considerado morto para muitos do estúdio.

“Esperava-se que a diretora Patty Jenkins entregasse um roteiro, e em vez disso, os novos chefes da DC Studios receberam pedaços de papel que simplesmente não serviam pra nada”.

Não está claro sobre o futuro de Mulher Maravilha e nem a representação de Gadot da heroína se encaixariam no novo plano da DC. Vale lembrar que Gadot twittou, do nada, um agradecimento aos fãs na terça-feira, dizendo que estava grata por poder interpretar a heroína:

“Mal posso esperar para compartilhar seu próximo capítulo com vocês.” Isto é, não ficou claro se a atriz sabia ou não que o projeto estava sendo cancelado.

O restante da lista de DC continua em fluxo, ou pelo menos está sendo mantido em sigilo, mas há vários rumores e possíveis cenários a serem considerados antes da reunião da próxima semana.

Será o fim de Homem de Aço 2, Aquaman, Flash e Adão Negro?

Ainda, segundo o THR, também se vê o encerramento do segundo filme de Homem de Aço 2, com o retorno de Henry Cavill, e, ainda, o cancelamento de Aquaman, liderado por Jason Momoa.

Esses personagens farão uma participação especial em Flash, em 16 de junho. Vale lembrar que Cavill filmou sua parte da participação especial em setembro. No entanto, fontes dizem que há um debate dentro do estúdio sobre se deve ou não manter a participação especial e se sua inclusão promete algo que o estúdio não tem planos de entregar.

Aliás, a situação de Cavill é mais do que um pouco espinhosa, já que o ator fez uma participação especial em Adão Negro. Quem não se lembra que na segunda-feira, após a estreia do filme, Cavill postou um vídeo no Instagram onde anunciou: “Eu queria tornar isso oficial – estou de volta como Superman”.

E naquela época, ele não estava incorreto. Warner Bros. estava de fato desenvolvendo uma sequência para Homem de Aço de 2013 e se reunindo ativamente com escritores.

Até Andy Muschietti, que dirigiu Flash, chegou a manifestar interesse em comandá-lo, para algo que trouxesse um tom semelhante ao filme de 1978.

Na verdade, a atual equipe de liderança da Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pamela Abdy, desejava mais uma volta dos heróis do Snyderverse, possivelmente até mesmo tendo outro filme da Liga da Justiça. Mas, isso foi antes de Gunn e Safran começarem a formular seu novo (e, ainda, em andamento) plano.

Ademais, é improvável, também, uma sequência de Adão Negro. Apesar do hype em torno do filme, liderado por Dwayne Johnson, o filme arrecadou apenas 385 milhões de dólares, e especialistas do estúdio dizem que o filme custou mais de 190 milhões para ser produzido.

Um novo rumo à Jason Momoa…

Já no que se refere a Momoa, o ator pode emergir como uma figura central nos novos planos, segundo várias fontes. Em um cenário, o ator encerraria seus dias como Arthur Curry com Aquaman 2, previsto para dezembro de 2023, no qual seria o último filme lançado feito pelo regime anterior.

Contudo, isso não significaria o fim do envolvimento do ator com a DC, com fontes dizendo que o ator iria liderar outro filme ou franquia. O personagem Lobo, um caçador de recompensas intergaláctico, mastigador de charutos, foi mencionado em conexão com Momoa.

Parte do plano implica em um começo novo e sem nada do regime anterior, à medida que eles redefinem como as adaptações da DC serão feitas.

Os observadores estão convencidos de que o plano exige um universo de história interconectado e há rumores do estabelecimento de um grupo de cérebros criativos.

E quanto ao Batman?

Uma parte que a agenda Gunn-Safran provavelmente não tocará, pelo menos por enquanto, é o universo Batman de Matt Reeves, com Robert Pattinson. Reeves está escrevendo a sequência de The Batman , que estreou em 4 de março. O cineasta também está supervisionando o lançamento de duas séries do Batman derivadas de seu filme, incluindo The Penguin.

Até mais, e Obrigado pelos Peixes!

Quer saber mais sobre a DC? Então, clique aqui!


Conheça o nosso Canal do YouTube: