Jennifer Lawrence diz “estrelas femininas de ação não existiam antes de Jogos Vorazes”

Em entrevista com a Variety, Jennifer Lawrence destacou Jogos Vorazes como um ponto de virada para estrelas femininas de ação em Hollywood.

O comentário gerou controvérsia nas redes sociais, dada a aparente desconsideração da atriz por produções anteriores que também foram tão importantes.

A atriz disse: “Lembro-me de quando fazia Jogos Vorazes, ninguém jamais havia colocado uma mulher no papel principal de um filme de ação porque não funcionaria – porque nos disseram que meninas e meninos podem se identificar com um protagonista masculino, mas os meninos não podem se identificar com uma protagonista feminina.”

A franquia Jogos Vorazes voltará ao cinema em breve com um prelúdio. Naturalmente, Jennifer Lawrence não está envolvida no elenco.

A trama do novo longa-metragem acontece 64 anos antes dos eventos da franquia principal, e traz um jovem Coriolanus Snow como protagonista, onde ele vê a chance de mudança quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, tributo do empobrecido Distrito 12.‎