Haven Studios agora membro oficial da PlayStation Studios! (Créditos: Sony Interactive Entertainment)

As negociações começaram em março de 2022, só que apenas agora que a Haven Studios — estúdio canadense liderado por Jade Raymond que produziu o primeiro Assassin’s Creed — oficializou a chegada na PlayStation Studios.

Comparando o tamanho do estúdio desde então, fundado em 2021 de forma independente, em Outubro desse mesmo ano a equipe contava com cerca de 60 funcionários. E, atualmente segundo uma recente entrevista com a GamesIndustry.biz, Raymond lidera uma equipe de 106 funcionários. Desenvolvendo um ambicioso projeto multiplayer exclusivo de PlayStation, com a ajuda também de Mark Cerny — arquiteto do PS4 e PS5 —, o estúdio fez questão de contratações importantes no setor de engenharia e aumentar também seu investimento na área de P&D e nuvem.

Com isso, a fundadora disse o seguinte ao site:

“Já mencionamos que construímos o estúdio em uma nuvem e essa era nossa visão desde que começamos durante a pandemia. No início, não tínhamos escritórios e pensamos por que não inovar aqui e evitar que as pessoas tivessem essas grandes máquinas e VPNs?” – disse raymond

“Tínhamos uma equipe de nuvem inicialmente com cerca de seis pessoas desenvolvendo novas maneiras de trabalhar. Agora, acabamos de receber outros 21 engenheiros para se concentrar na inovação de nuvem a longo prazo, porque realmente acreditamos que será um divisor de águas nos termos de como os jogos são feitos” – disse raymond

Por fim, Jalal El Mansouri ex-arquiteto técnico de jogo de serviço ao vivo da Ubisoft em Rainbow Six: Siege, foi contratado como o principal arquiteto do estúdio e também chefe da área de P&D. Segundo Raymond, Jalal ajudará a impulsionar essa visão de nuvem do estúdio.

Fonte: GamesIndustry.biz