A Marvel Studios está sendo criticada por membros da comunidade de efeitos visuais, que começaram a se manifestar contra a empresa.

Muitos se referiram à Marvel como sendo a ‘pior’ para se trabalhar, com a empresa de entretenimento impondo prazos difíceis e artistas sobrecarregados.

De acordo com o The Gamer, os artistas de efeitos visuais agora estão se recusando a trabalhar com a gigante do entretenimento, com muitos chamando a empresa de “o pior gerenciamento de efeitos visuais do mercado”.

As alegações vieram de um tópico do Reddit, onde supostos artistas que trabalharam para a Marvel falaram sobre suas experiências. O tópico foi intitulado “Estou francamente doente e cansado de trabalhar em séries da Marvel!”

O tópico está cheio de artistas reclamando de privação de sono, exaustão e alimentação ruim. Um dos artistas, o usuário do Reddit Independent-Ad419, disse o seguinte sobre o estúdio:

“A Marvel provavelmente tem a pior metodologia de produção e gerenciamento de efeitos visuais que existe. Eles nunca conseguem definir o visual da série antes que mais da metade do tempo alocado para o show termine. Os artistas que trabalham nas séries da Marvel definitivamente não são pagos o suficiente para a quantidade de trabalho que eles fazem.”

Outro usuário, RANDVR, escreve sobre estar frustrado com o estúdio:

“Estou no meu terceiro projeto da Marvel consecutivo e literalmente acordei às 5h30 de um sábado com o estresse dizendo ‘não quero mais fazer isso. São 6h da manhã e estou me inscrevendo no processo seletivo de uma empresa que tem outros projetos além da Marvel porque não posso mais fazer isso.”

Dando credibilidade às reclamações dos colegas, Dhruv Govil, um artista de efeitos visuais que trabalhou anteriormente com a Marvel nos projetos “Guardiões da Galáxia” e “Homem-Aranha”, acrescentou sua voz ao clamor no Twitter. Respondendo ao artigo mencionado do The Gamer, Govil falou sobre sua experiência pessoal dizendo que estava sobrecarregado, afirmando:

“Trabalhar em séries da Marvel foi o que me levou a deixar a indústria de efeitos visuais. Eles são um cliente horrível, e eu vi muitos colegas surtarem depois de trabalharem demais, enquanto a Marvel faz pressão.”

Vários projetos dos estúdios foram criticados por sua qualidade questionável em relação ao VFX e CGI. Em 2018, houve críticas sobre a qualidade dos efeitos visuais na batalha final de “Pantera Negra” e, mais recentemente, o primeiro trailer de “She-Hulk: Attorney at Law” foi repleto de controvérsias.

Leia mais notícias aqui!


Conheça nosso canal no YouTube!