F1 22 recebe atualização nas notas dos pilotos

As notas são baseadas no desempenho dos pilotos no meio da temporada!

As notas são baseadas no desempenho dos pilotos no meio da temporada!

Codemasters e a Electronic Arts anunciaram na manhã desta segunda-feira (22) a primeira atualização das Notas dos Pilotos para F1 22.

Disponível no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, nesta temporadas os especialistas da David Croft, Alex Jacques e Anthony Davidson estão colaborando com o estúdio para ajustar as notas e fazer com que reflitam melhor o desempenho individual dos pilotos. Enquanto Max Verstappen e Lewis Hamilton mantêm suas posições no topo da tabela de classificação, as performances de George Russell o levaram a assumir a terceira posição que era de Charles Leclerc. Também houve algumas mudanças importantes de classificação na metade inferior da lista.

Confira todos os detalhes a seguir:

Seis pilotos viram suas classificações gerais aumentarem, com Zhou Guanyu, George Russell e Mick Schumacher recebendo as melhoras mais significativas. Apesar de vários abandonos no início do campeonato, Guanyu, da Alfa Romeo, viu sua classificação geral aumentar em cinco pontos, com estatísticas aprimoradas em Experiência, Pilotagem e Ritmo.

Os pódios de Russell nas duas últimas corridas elevaram sua classificação geral de 90 para 92, com melhorias substanciais em Pilotagem e Ritmo. Além disso, as performances de Schumacher para a Haas em Silverstone e na Áustria também aumentaram sua classificação geral em dois pontos, com melhorias em Experiência, Pilotagem e Atenção. Max Verstappen, Carlos Sainz Jr. e Daniel Ricciardo também tiveram melhorias em suas notas.

F1 22, vale a pena? Confira nossa análise!

Desempenhos inconsistentes de Mônaco à Hungria fizeram com que as classificações de alguns pilotos caíssem. Valtteri Bottas, Charles Leclerc e Yuki Tsunoda viram sua classificação geral reduzida principalmente devido ao Ritmo, enquanto a Atenção e Pilotagem de Pierre Gasly também afetaram sua nota geral. Esteban Ocon e Nicolas Latifi também perderam um ponto na nota geral.

Veja a seguir:

  • Experiência (EXP): Essa é baseada no número de partidas de corrida que um piloto tem ao longo de sua carreira;
  • Pilotagem (PIL): A capacidade do piloto de percorrer o pelotão e terminar em uma posição melhor que a inicial;
  • Atenção (ATE): Atenção total às regras é a palavra-chave aqui. Punições do mundo real afetarão a pontuação nesta categoria;
  • Ritmo (RIT): Beneficia aqueles que se aproximam dos tempos mais rápidos de qualificação e volta de corrida. Um piloto batendo em seu companheiro de equipe também é levado em consideração aqui;
  • Nota Geral (NOT): A combinação das quatro categorias anteriores. Essa nota geral aumentará e diminuirá ao longo da temporada com base no desempenho.

As notas completas e atualizadas dos pilotos no F1 22 podem ser vistas no site oficial.

Fonte: Electronic Arts