Eternos | O filme da Marvel poderia ter tido outro final mais sombrio

Lançado no final de 2021, “Eternos” contou com um novo grupo de super-heróis da Marvel. Dirigido por Chloé Zhao, o filme poderia ter terminado de forma diferente. A cineasta inicialmente imaginou um final mais sombrio.

Um final diferente para o filme da Marvel

Durante entrevista ao Empire , a diretora explicou que em cada um de seus filmes o final nunca é exatamente o que ela imaginou ao escrever o roteiro. Que o final seja realmente construído durante a edição .

A edição é um terço do processo da produção de um filme, e quando você o mostra às pessoas, é aí que você encontra o final. Acho que não fiz um único filme em que o começo e o fim sejam iguais ao do roteiro.

No caso do filme da Marvel, Chloé Zhao revelou que o final havia sido inicialmente escrito para ser muito mais sombrio e melancólico . Mas ela mudou de ideia durante a edição.

Fizemos outro final que é realmente sombrio. Não odiei porque estou acostumada com filmes melancólicos. Mas não acho que teria agradado ao público. (…) O filme terminou com os personagens voltando para sua nave com a mente apagada e indo para outro planeta, como a Quarta Dimensão.

Entendemos que para os produtores da Marvel um final tão enigmático não teria sido adequado. O objetivo do MCU é provocar constantemente a sequência e se abrir para novas aventuras. Ao enviar os heróis para o completo desconhecido, estaríamos indo além das especificações do estúdio. No lugar deste final , Eternos termina com Arishem, um Celestial , sequestrando os heróis para puni-los por salvarem a Terra. Uma abertura clara para uma sequência.


Inscreva-se em nosso canal